Previsões 2021

Libra em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Por Vitoria Fernandes 20/03/2021 ÀS 13H30
Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Libra Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Libra - Shutterstock

Se você teve poucas oportunidades de encontros, surpresas e conquistas em nos últimos tempos, pode ir preparando o fôlego e o coração, pois o novo ano astrológico desponta cheio de promessas para o seu signo, ainda mais no amor. Quem dá o toque é Vênus, que sobe ao trono para governar os astros e terá papel muito importante em seu Horóscopo, afinal, é o seu regente. Além de realçar as principais qualidades librianas, destacar seus encantos e talentos naturais, Vênus vai agir como um guardião da sua felicidade, despertando e alimentando o ideal de conhecer alguém especial com quem possa dividir seus sonhos, projetos, suas emoções e seus dias. 

Sua estrela guia vai intensificar seu desejo de amar e ser amado(a), trazendo à tona a porção mais romântica, carinhosa e dedicada da sua personalidade, sinal de que, se cruzar com o crush perfeito, você não pensará duas vezes para embarcar de corpo e alma no relacionamento, só precisará ter cuidado para não idealizar demais a pessoa e acabar se frustrando com o decorrer do tempo. 

Quem já tem um par, mas anda descontente com os rumos da união pode sentir que chegou o momento de dar um basta na situação e recomeçar a vida com outro alguém. No entanto, apesar de colocar o amor entre as prioridades do seu signo em 2021, Vênus alerta que será preciso abrir os olhos com as finanças, já que também rege sua 8ª Casa. Você tem mais é que se valer do seu bom senso, ponderação e equilíbrio ao lidar com os seus interesses materiais, já que pode entrar em frias, ter perdas ou preocupações com dívidas, pendências, impostos, partilhas, pensão ou outro provento. 

E os avisos de Vênus serão reverberados por Urano, que segue o trânsito vagaroso pelos graus de Touro e ainda forma aspectos tensos com Júpiter e Saturno ao longo do ano. Aproveitar as coisas boas, belas e prazerosas da vida será uma grande motivação para o seu signo, mas se exagerar na diversão, nos gastos e se for imprudente ao administrar seus recursos, você pode enfrentar dissabores, tretas com a família, comprometer seu orçamento, seu sossego e sua estabilidade material. 

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

Se os seus ideais afetivos definharam no isolamento social e para você o período que termina já vai tarde, saiba que no novo ano astrológico não terá motivos para reclamar da sorte. Seu signo será um dos mais privilegiados pelas boas energias de Vênus, já que ele é seu regente, é o mensageiro do amor e vai comandar a dança das estrelas no céu. Seu astro avisa que os talentos e encantos librianos estarão na melhor forma, farão você atrair admiradores como abelha no mel e vão abrir os seus caminhos na conquista. Vênus vai aquecer seu sonho de encontrar o crush perfeito e as chances de conhecer alguém especial devem se multiplicar neste ano. Um dos períodos mais estimulantes vai acontecer nos primeiros meses e o planeta do amor deixará seu jeito charmoso simplesmente irresistível. Mas outros dois astros também terão papel relevante, pois fecham parceria e percorrem sua 5ª Casa ao longo do ano. Júpiter vai turbinar seu poder de comunicação, sua simpatia e revela que vai chover contatinho, sobretudo até abril e nos três últimos meses do ano. Uma paixão repentina e cheia de química pode pintar e tirar os seus pés do chão, só evite se empolgar e idealizar demais o crush. Por sua vez, Saturno indica que fatos ou pessoas do passado vão impactar o seu presente, mas o astro é bem menos generoso e ainda fará movimento retrógrado entre 24 de maio e 9 de outubro, anunciando atritos familiares, aborrecimentos e chateações que vão se refletir em sua vida amorosa. Não vacile nem se deixe abater: confie em seus atributos, defenda seus sonhos e não permita que ninguém atrapalhe a sua felicidade.

Romance e vida a dois

Especialista na arte de amar e se relacionar, seu signo não consegue passar muito tempo sem romance e compromisso, obra do seu regente, que agora assume o reinado dos astros, e vai influenciar ainda mais sua vida sentimental. Se você já encontrou sua metade da laranja e está em uma união firme, vai se fartar no ano governado por Vênus e deixará a pessoa amada ainda mais envolvida graças ao seu jeito gentil, romântico e sedutor. As principais características librianas estarão em evidência em 2021 e vão contribuir bastante para você manter um clima de harmonia, conciliação e entrosamento com seu par e os momentos de intimidade serão a cereja do bolo, já que o seu erotismo também vai se fortalecer. Mas Vênus traz alertas e avisa que será preciso abrir os olhos com as demandas e pendências financeiras do casal, que podem causar preocupação e exigir atitudes mais firmes de ambos. Sua estrela guia ainda revelará um lado exigente que nem sempre vem à tona em seu comportamento e se a relação estiver mais pra lá do que pra cá, você pode abandonar sua postura indecisa para resolver as coisas de uma vez por todas, colocando um basta nas crises ou no casamento. Um dos períodos mais determinantes vai acontecer já nos primeiros meses e a relação pode evoluir ou desvanecer, mas passada essa fase mais perigosa, seu romance navegará em águas bem mais tranquilas e você vai se realizar com o mozão.  Marte aprontou poucas e boas no ano passado, mas agora enviará vibes muito mais benéficas e não vai retrogradar neste período, sinal de que seu romance estará blindado e protegido no novo ano astrológico.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

No ano governado pelo seu astro, o amor vai figurar como um dos assuntos mais importantes na vida libriana e o sexo será um dos alicerces da sua felicidade. Vênus rege o seu signo e também a sua 8ª Casa, a morada dos seus desejos, portanto, vai mexer bastante com a sua libido neste período. Seu lado sexy virá à tona nos momentos de intimidade e você vai mostrar a poderosa capacidade sedutora que possui, mas terá um comportamento seletivo e vai querer alguém que corresponda aos seus sonhos e expectativas, na cama e fora dela. Para expressar seu erotismo, a relação com o par deverá fluir em total harmonia e nada poderá atrapalhar a integração conjugal, do contrário, sua vontade de transar pode esfriar ou nem se manifestar. Mas Vênus revela que as fases mais excitantes devem acontecer na segunda quinzena de abril, em maio e entre 16 de agosto e 9 de setembro, quando seu regente vai te fazer companhia. 

Urano é outro que terá papel destacado, já que vai passar o ano inteiro no setor sexual do seu Horóscopo, deixando seu carisma e seu poder de atração mais fortes na cama. Seu estilo estará mais descontraído e solto entre os lençóis, sem falar que você pode se interessar mais por posições inovadoras, brincadeiras eróticas e propostas diferentes do par. Mesmo sem compromisso sério, pode se fartar de prazer ao se envolver com um crush, ainda mais se sentir que o lance tem futuro. Mas, vivendo um romance estável ou uma relação recente, não permita que aborrecimentos e conflitos afetem seu tesão. Urano briga com Júpiter e Saturno ao longo do ano, alertando que desentendimentos, problemas em casa e atritos podem impactar diretamente sua energia sexual. Portanto, esqueça o mundo lá fora quando estiver com seu love. 

Família e amizades

Paz, equilíbrio e harmonia não podem faltar em seu mundo e esses ingredientes serão ainda mais importantes no ano governado pelo seu astro. Vênus vai alimentar sua necessidade de viver bem com todos à sua volta e enviará poderosas energias para os seus relacionamentos. Seu regente também vai deixar seu jeito ainda mais sociável, gentil e receptivo, por isso, os contatos com as pessoas queridas serão pontuados por carinho, sintonia e integração. Mas quem comanda sua vida familiar é Saturno e ele estará em seu paraíso o ano todo, indicando alegrias, novidades, momentos divertidos, embora o astro também aponte risco de aborrecimentos com finanças, bens e assuntos do passado. Você terá que se apoiar em seu jogo de cintura e em sua diplomacia libriana para apaziguar atritos, mas Plutão vai te dar força de vontade e perseverança para resolver todos os desafios, dentro e fora de casa. 

Na vida social, o Sol é seu fiel escudeiro e vai mandar muitas vibes para os seus contatos ao longo do ano. O astro-rei promete uma temporada animada em suas relações e revela que os períodos mais empolgantes devem rolar em abril, junho, agosto, outubro e dezembro. Agora, mais uma vez, quem deve ter papel decisivo em sua visibilidade e seu sucesso é Vênus, que realçará seus encantos naturais e vai conduzir sua popularidade ao topo. Além de ser alvo de muita paquera, você vai atrair a admiração alheia por suas qualidades e as aproximações que não virarem namorico têm tudo para se tornar preciosas amizades.

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Você vai dar mais valor à aparência, ao bem-estar e à harmonia em sua vida no ano de Vênus. Se tudo fluir com equilíbrio, sua energia física, mental e emocional se fortalecerá no reinado do seu astro. Seu regente incentivará você a se cuidar com muito carinho, mas quem terá influência direta e decisiva em sua saúde é Netuno, que segue domiciliado em sua 6ª Casa. O astro recomenda a ter mais cautela com os prazos e a qualidade do que irá consumir e também ficar de olho no sistema imunológico. Procure diversificar seu cardápio e investir em frutas, vegetais, alimentos ricos em vitaminas, minerais e ômega-3 para elevar a sua resistência. 

Reforce as medidas de prevenção contra o coronavírus, atualize a vacinação, sobretudo da gripe, e dobre a atenção com surtos de viroses, ainda mais na fase retrógrada de Netuno, entre 26 de junho e 30 de novembro. Júpiter também fará uma visitinha rápida pelo setor da saúde em seu Horóscopo e promete elevar a sua vitalidade entre 13 de maio e 27 de junho. Você vai contar com mais entusiasmo, vigor, disposição para se exercitar, mas também pode incorrer em extravagâncias. Será uma boa época para deixar a preguiça e o sedentarismo de lado, mas dobre a cautela com a gula e outros excessos. 

Trabalho

O símbolo do seu signo, uma balança, traduz com fidelidade a natureza libriana e sua necessidade de equilíbrio estará ainda mais forte em 2021, ano governado por seu astro. Você é a ponderação em pessoa, pesa os prós e contras de tudo e dará ainda mais valor à harmonia no reinado de Vênus, comportamento que deve se refletir em suas relações de trabalho e nas escolhas profissionais que poderá fazer de agora em diante. Seu regente vai acentuar os traços característicos da sua personalidade e as qualidades que fazem você se destacar na carreira. Sua postura diplomática, cordial, colaborativa e seus múltiplos talentos estarão em alta nos primeiros meses. Será um período excelente para mostrar suas habilidades e você deve se sair muito bem em tudo o que fizer. Vênus também revela que suas aptidões naturais podem abrir caminho para o sucesso, principalmente em trabalhos digitais ou presenciais ligados ao universo feminino, ramo de estética, decoração, moda, confecções, cosméticos e produtos de beleza. Mais uma fase estimulante para o seu progresso vai acontecer quanto Vênus atravessar o ponto mais alto do seu Horóscopo, no mês de junho. Os superiores estarão atentos ao seu desempenho e podem valorizar suas competências. 

Outro astro que influenciará bastante sua vida profissional é Netuno, que prosseguirá em sua 6ª Casa o ano inteiro, despejando vibrações que vão alimentar seu lado inspirado, produtivo e talentoso. Áreas de assistência social, aconselhamento, psicologia, terapias alternativas, ciências místicas e holísticas, bem como atividades relacionadas com mar, líquidos e águas estarão favorecidas. Para melhorar ainda mais, Júpiter também fará um trânsito benéfico pela sua 6ª Casa entre 13 de maio e 27 de junho. O planeta da sorte e da prosperidade garante que será um período afortunado para os seus interesses de trabalho e muita coisa pode ser resolvida nessa época. Suas ideias vão fluir naturalmente, suas opiniões serão mais ouvidas e você pode se sair muito bem em reuniões, exposições e apresentações. Será o momento ideal para vender seu peixe, multiplicar seus contatos e diversificar sua rede de relações, o que também pode ser muito útil, caso esteja atrás de emprego. De conversa em conversa e de mensagem e mensagem, dicas quentes de vagas, entrevistas, oportunidades e processos seletivos devem chegar até você. Tire proveito da sua simpatia, comunicação assertiva e mostre do que é capaz. No entanto, talvez tenha que se dedicar ainda mais, dobrar a paciência e se apoiar em seu equilíbrio libriano entre julho e novembro, quando Netuno ficará em curso contrário, trazendo risco de imprevistos, dissabores e atrasos.   

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Dinheiro

Vênus rege seu signo, comanda o ano e será um dos grandes aliados dos ideais financeiros librianos. Ganhar dinheiro e melhorar de vida estarão entre seus sonhos e não faltarão estímulos para alcançá-los. Além de se valer dos seus talentos naturais e que devem contribuir bastante com o seu progresso, você vai contar um instinto mais apurado para negociar, investir e terá boas oportunidades para ampliar seus recursos em vários períodos. Na entrada oficial do ano astrológico, em 20 de março, Vênus fará ótimo aspecto com Plutão, que governa seus interesses financeiros, anunciando uma época superfavorável para você aplicar seus dons, suas ideias e sua criatividade em prol dos seus ganhos. Além disso, o momento será dos mais indicados para capitalizar recursos, transformando sua força de trabalho em dinheiro no bolso. Também vale lembrar que Plutão segue o lento percurso em sua 4ª Casa e vem atrelando sua vida material aos assuntos domésticos e familiares nos últimos anos. Isso quer dizer que o orçamento do lar, contas diversas e despesas com a manutenção da casa, bem como os interesses financeiros com parentes continuarão em evidência. 

Porém, Plutão vai fazer coro com outros astros retrógrados entre maio e início de outubro, revelando que será preciso ficar de antena ligadíssima nessa época. Mais do que nunca, você precisará explorar seu bom senso, ponderação e equilíbrio ao administrar bens e recursos, seus e de pessoas próximas, já que há risco de entrar em frias, ter perdas ou preocupações com dívidas, pendências, documentação de imóvel, impostos, partilhas, pensão, aposentadoria ou outro provento. E tem mais: Urano troca vibes tensas com Júpiter e Saturno, recomendando a gastar sua grana com juízo, critério e sabedoria. Você vai querer aproveitar o lado bom e gostoso da vida, mas aplicar bem seu dinheiro será vital para não comprometer sua paz, a harmonia familiar e sua segurança material. Saiba usar e não vai faltar.

As combinações astrais do seu signo em 2021

Libra e Áries: Vênus brilhará a favor da combinação e promete muito romantismo a dois. Você esbanjará sedução e pode fazer o crush se apaixonar. Há chance de encontrar a tão sonhada felicidade, desde que o ciúme não entre em cena para zicar a união. 

Libra e Touro: se estiver em busca de um amor, terá razões para se entusiasmar com Touro. Graças ao regente de 2021, vocês terão mais pontos em comum. Só dobre a cautela com a possessividade taurina, que pode tirar o brilho do romance.

Libra e Gêmeos: seu poder de atração vai mexer com o coração geminiano. Os astros prometem ótimas vibes na conquista e o par pode cair de amores. Na união, valorize a sintonia, o carinho e o bom humor, assim, tudo fluirá como os dois gostam.  

Libra e Câncer: o período deve ser vibrante e cheio de desejo na combinação, mas prepare-se para lidar com o apego desse signo, que estará mais forte. Você não curte cobranças e pode se chatear. A relação vai pedir mais jogo de cintura. 

Libra e Leão: a sintonia que já existe na combinação será potencializada por Vênus e a atração entre os dois ficará bem mais intensa. Paixão e companheirismo vão temperar a combinação e as afinidades serão ainda mais valorizadas em 2021.

Libra e Virgem: seu charme não passará despercebido aos olhares atentos desse signo. Com seu jeito simpático e agradável, você vai causar ótima impressão na paquera. Pode rolar conquista, mas explore sua famosa diplomacia para viver bem com o par. 

Libra e Libra: vai ser difícil encontrar alguém do mesmo signo e não se apaixonar. O amor será um bálsamo na vida de ambos e um romance de futuro tem tudo para começar. Sintonia, carinho e compreensão terão presença garantida na relação a dois.  

Libra e Escorpião: seus encantos vão mexer com os desejos escorpianos e o par não hesitará para assumir compromisso em 2021. Se você quiser se envolver, não demonstre indecisão nem deixe que desconfianças possam afetar o romance.

Libra e Sagitário: o jeito otimista, divertido e cativante do par vai alegrar seu coração e a paquera promete ser mágica. A conquista pode rolar rapidamente. Na relação com o love, não vão faltar entrosamento, descontração e diálogo aberto.

Libra e Capricórnio: o crush desse signo é discreto e sabe disfarçar o que sente, mas não conseguirá esconder o interesse por você. O desejo de se envolver pode rolar mais cedo do que imagina e Vênus dará a maior força para o romance.

Libra e Aquário: eis alguém que pode fazer você pisar nas nuvens e se sentir muito feliz no novo ano. Bom de papo, inteligente e com mil ideias em mente, esse signo tem tudo para preencher seus anseios. Um romance de futuro pode começar.

Libra e Peixes: Enquanto Vênus vai realçar o clima de sedução entre vocês, Júpiter terá uma influência superpositiva na conquista entre maio e julho. Só não deixem nada atrapalhar a harmonia conjugal, especialmente cismas e ciuminho.

LEIA TAMBÉM:

03555