Previsões 2021

Leão em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Por Vitoria Fernandes 20/03/2021 ÀS 13H00
Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Leão Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Leão - Shutterstock

Você contou com a força poderosa do Sol, seu regente, para aproveitar os bons momentos e vencer os grandes desafios que outros astros impuseram nos últimos tempos, mas o novo ano astrológico chega com indicações de mais leveza, sucesso e novidades estimulantes para o seu signo e quem traz é Vênus. A energia do planeta do amor, da beleza e do dinheiro é muito positiva para os filhos e as filhas do Sol, já que enaltece o lado talentoso, batalhador, eleva sua desenvoltura, fertiliza suas ideias e indica mais sorte para realizar suas metas, principalmente as ligadas aos sonhos profissionais e afetivos. 

Você vai contar com sua autoconfiança para se destacar em suas atividades e pode dar um salto de qualidade no trabalho ao se lançar em novas empreitadas. Sua popularidade, que já não é pequena, estará elevada e você terá ainda mais facilidade para se colocar no centro das atenções, o que pode ser aproveitado para subir alguns degraus na carreira, multiplicar sua rede de contatos, clientes, amigos, admiradores e consagrar conquistas importantes em sua vida como um todo. O regente de 2021 também promete um astral harmonioso e carinhoso em seus relacionamentos, sobretudo com parentes e as pessoas mais próximas do seu convívio diário. 

Na paixão, há belas chances de curtir um amor à primeira vista ou então se apaixonar por alguém que está sempre ao seu lado, na escola, no trabalho, no caminho de casa e em outras situações corriqueiras. Para quem tem um mozão, projetos em comum, muita sintonia e diálogo aberto estão entre as indicações de Vênus. 

Outro ótimo aliado do seu signo no novo ano será Júpiter, que vai circular um bom tempo no lado oposto do seu Horóscopo, apontando boas possibilidades de casamento em 2021. Porém, apesar dos acenos benéficos de Vênus e Júpiter, obstáculos, rivalidades e aborrecimentos não estão descartados ao longo do ano, ainda mais em janeiro, fevereiro, junho e dezembro. Aspectos tensos de Urano, sobretudo com Saturno, vão testar sua paciência, resiliência e força de vontade, então, defenda seus ideais com perseverança e encare as pedras que precisará retirar do seu caminho como lições para o seu crescimento. 

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

As energias de Vênus vão iluminar traços marcantes da sua personalidade e virão de encomenda para animar a vida afetiva leonina. Seu signo tem uma natureza sedutora, vaidosa e adora se colocar no centro das atenções, características que serão potencializadas pelo astro do amor e vão levantar a sua bola nas paqueras. Esbanjando simpatia, poder de comunicação, desenvoltura e mais diplomacia, você estará com tudo para arrasar nas redes sociais, multiplicar os contatinhos e conhecer muita gente em 2021. Com tantos atributos e encantos à sua disposição, não vão faltar admiradores disputando sua companhia e conquistas para se vangloriar. Vênus também garante que há ótimas chances de se apaixonar à primeira vista ou então se ligar pra valer em um crush que estará sempre ao seu lado, na escola, no trabalho, no trajeto de casa e em situações do seu dia a dia. Outro planeta que vai contribuir bastante com a sua felicidade é Júpiter, que rege seu paraíso astral e vai ficar em sua Casa do Romance por um período considerável, anunciando belas oportunidades para você entrar em um relacionamento firme. Júpiter permanecerá nesse setor até a primeira quinzena de maio, fará uma breve pausa e voltará à mesma posição no dia 21 de julho. Mas convém alertar que nem tudo serão flores no segundo semestre, já que o mensageiro da sorte vai se mover ao contrário até 17 de outubro, apontando risco de imprevistos, desencontros e chateações. Nessa época, a paciência será sua melhor aliada e tudo vai acontecer no tempo certo, portanto, não tenha pressa de assumir compromisso. O que deve ser seu, virá para você!

Romance e vida a dois

Se dependesse apenas do regente do ano, sua relação com o par iria navegar em águas tranquilas e harmoniosas neste período. Vênus realça seu lado sociável, amoroso, gentil e age como um bálsamo em seu Horóscopo, fortalecendo a sintonia, o diálogo, as metas, os ideais, a troca de ideias e as afinidades com a pessoa amada. Mas ele não será o único a influenciar seu relacionamento em 2021. Outro grande incentivador do seu romance neste ano é Júpiter, que vai se movimentar por um bom tempo em sua 7ª Casa, deixando a convivência com o mozão repleta de entusiasmo, paixão e prometendo muitos momentos especiais, pautados por descontração, diversão e alegria. Júpiter também revela que quem ainda não oficializou a união tem boas chances de trocar alianças neste ano, já que, ao agir neste setor do seu Horóscopo, o astro indica grandes possibilidades de casamento. Porém, apesar das vibes positivas de Vênus e Júpiter, você terá que lidar com dissabores e quem alerta é Saturno, o planeta do carma e das responsabilidades. Ele também estará em sua 7ª Casa, vai formar aspecto negativo com Urano em vários períodos e ficará retrógrado entre 24 de maio e 9 de outubro, sinal de que você precisará ter resiliência, tolerância e muito pulso firme para não permitir que aborrecimentos cotidianos, assuntos de trabalho e preocupações que podem afetar sua saúde atrapalhem o bom astral com o par. Busque apoio nas vibes generosas de Júpiter para manter o seu relacionamento abastecido de otimismo e positividade nas fases mais tensas e desafiadoras. 

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

Em um ano de Vênus, sua capacidade de expressão, sua espontaneidade e seu romantismo ficam mais fortes e essas qualidades vão se refletir em sua vida sexual. Seu signo já possui um estilo fogoso por natureza e não precisa de grandes estímulos para se soltar, mas vai receber ainda mais incentivo de Vênus e dos astros para compartilhar seus desejos, envolver e seduzir o love. As conversas serão pontos altos nos momentos a dois, vão turbinar seu tesão e ajudarão a elevar a sintonia sexual. Você não fará cerimônia para revelar seus desejos secretos e falar sobre o que tem vontade de fazer na cama e essa energia ficará explícita nos primeiros meses.

Agora, quem terá influência mais direta em seus assuntos íntimos é Netuno, que segue a lenta caminhada em sua 8ª Casa, a do Sexo, e permanecerá nessa posição por mais alguns anos. Considerado o planeta da imaginação, Netuno mexe muito com as suas fantasias, realça sua criatividade na cama e promete aguçar os sentidos leoninos no primeiro semestre. Ele terá papel de destaque em seu horóscopo sexual e, como Vênus, vai inspirar seu lado romântico. Netuno avisa que quanto mais cumplicidade e entrosamento você tiver com o mozão, maior será a sua motivação para a transa.  Agora, tudo indica que sua disposição vai atingir o ápice quando Marte desembarcar em seu signo, em 11 de junho. O planeta da paixão ficará em sua companhia até 28 de julho e garante que você vai se fartar de prazer, ainda mais se tiver total liberdade para exercer seu poderoso erotismo e souber que o par está completamente envolvido pelos seus jogos de sedução. 

Família e amizades

O regente de 2021 será um grande aliado da sua vida familiar, reforçará seu jeito carinhoso, ativará seu poder de expressão e colocará seu lado altruísta em evidência, prometendo um período de harmonia e entrosamento com os parentes. Pequenos atritos e picuinhas podem até se manifestar em alguns períodos, mas com tantas vibes positivas circulando em seu lar, nenhuma chateação terá força para durar. Além disso, Vênus, Mercúrio e Marte farão trânsitos rápidos ao longo do ano e deixarão o astral muito movimentado no universo doméstico. Plutão, que rege o setor, seguirá em sua 6ª Casa, destacando o comportamento prestativo e dedicado do seu signo, mas avisa que as melhores fases no convívio com os parentes vão acontecer até 27 de abril e no segundo semestre, a partir de 6 de outubro.  

Nas relações sociais, as promessas não são menos animadoras. Vênus iluminará sua criatividade, sua simpatia e vai empoderar sua comunicação, além de aumentar seu sucesso e prestígio, garantindo que muita gente vai querer estar perto de você, curtindo sua companhia, sua contagiante alegria leonina e seu papo esperto. Contatos interessantes devem pipocar em todo canto e você pode encontrar pessoas especiais em sua trajetória, sobretudo na vida profissional. Seu jeito de se expressar estará mais gentil, sedutor e agradará geral, das relações mais antigas às mais recentes. É claro que com tantos estímulos, você tem mais é que aproveitar esse ano para cultivar boas amizades e as melhores épocas vão rolar entre 3 de maio até 10 de julho, nos meses de setembro, outubro e dezembro.

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Disposição não falta para o seu signo e seu pique estará elevado em 2021, mas você vai gastar muita energia para ir atrás dos seus interesses, realizar suas ambições e superar os desafios que podem surgir. Plutão seguirá firme em sua Casa da Saúde e recomenda a conciliar as demandas do cotidiano com uma boa dose de relax. Faça pausas quando sentir sua vitalidade cair, busque atividades que ajudem a aliviar o estresse e evite trabalhar no limite das suas forças para não se desgastar demais. Também não convém descuidar da prevenção.

Saturno, que sempre tem recados para sua saúde, estará em seu signo oposto o ano todo e revela que acúmulo de compromissos, responsabilidades e preocupações podem interferir em sua imunidade e baixar a guarda para distúrbios, sobretudo relacionados com articulações, pele, dentes, circulação e estrutura óssea. Vênus, que comanda os astros neste período, influenciará diretamente seu bem-estar apenas de 8 a 31 de janeiro e a partir do dia 5 de novembro, mas deixa conselhos importantes para você blindar sua vitalidade. Hidrate bem seu organismo, invista em uma alimentação nutritiva e balanceada, pratique esportes, mentalize coisas boas e exercite seu bom humor leonino todos os dias, afinal, rir é um santo remédio.

Trabalho

O sonho leonino de melhorar profissionalmente, conquistar reconhecimento, visibilidade e prestígio terá um importante defensor em 2021. Com o aval de Vênus, você vai se deparar com muitas oportunidades para exibir suas competências, exercer sua liderança e crescer na carreira. O regente do ano vai favorecer sua escalada em direção ao sucesso e destacará características que podem ser as senhas para o seu progresso. Graças à sua simpatia, criatividade, seu poder de persuasão, seu dom para chefiar e sua habilidade para lidar com pessoas, você tem tudo para brilhar e pode sobressair em setores que lidam com o público, comércio, transportes, meios de comunicação, mídias sociais, ensino, beleza e estética, moda, bijuterias finas, cosméticos, decoração e mercado imobiliário. Se estiver à procura de emprego, receberá todo incentivo de Vênus para conseguir uma vaga nos primeiros meses, quando Vênus vai mandar vibes generosas para você encontrar uma boa colocação ou então assumir novas responsabilidades, se tem uma atividade fixa. Ao longo do ano, Vênus seguirá iluminando seus talentos e qualidades, além de realçar seu estilo dinâmico, autoconfiante, fertilizar suas ideias e elevar a sua popularidade, o que deve abrir novas portas e principalmente garantir admiração, respeito e aplausos de colegas, chefes, colaboradores ou clientes. 

Plutão é outro astro que deve impactar o seu astral no trabalho, pois permanecerá o período todo em sua 6ª Casa, energia que deve reforçar ainda mais o seu espírito batalhador no serviço, embora aponte altos e baixos entre 28 de abril e 5 de outubro, quando estará retrógrado, mas com a sua postura determinada, você vai tirar de letra. Posicionado no ponto mais alto do seu Horóscopo, Urano também vai influenciar bastante sua trajetória profissional, estimulará seu aperfeiçoamento, suas parcerias, deixará seu jeito mais arrojado e antenado em novas tecnologias, dando mais ousadia para agir e mudar o que for preciso para chegar mais perto das suas ambições. Agora, apesar das muitas vibrações positivas, você precisará se valer da sua esperteza e mostrar muito jogo de cintura ao se deparar com situações desafiadoras e elas devem ocorrer em vários momentos do ano, quando os picos da quadratura entre Urano e Saturno estarão ativos. Abra os olhos ao tratar de assuntos que envolvam acordos trabalhistas, contratos, prestação de serviços, sociedades e evite confiar em promessas sem comprovantes: documente e registre tudo. Rivalidades, adversários e obstáculos podem surgir, mas você tem confiança de sobra em seu taco e nasceu para brilhar. Neste ano, não abra mão dos seus ideais por nada.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Dinheiro

Além de ser patrono do amor, Vênus também tem relação estreita com dinheiro e, na qualidade de regente do novo ano, vai mandar bons estímulos para os seus interesses materiais. Ao incentivar suas metas e destacar os seus talentos na vida profissional, Vênus vai colaborar para que você conquiste melhorias financeiras ou atraia outros benefícios que favoreçam a sua estabilidade material. Vênus também vai ativar o seu instinto para negociar e sua boa lábia, incentivando transações, trocas, compras, vendas, divulgação de serviços, produtos e outras iniciativas que visam lucros. Capte e tire proveito das vibes generosas de Vênus para ampliar seus ganhos, mas ouça também os recados de outros astros que vão, igualmente, influenciar suas finanças em 2021. Uma das energias mais fortes chega de Mercúrio, que governa a sua Casa do Dinheiro e o astro indica que talvez precise enxugar os gastos e fazer alguns sacrifícios para equilibrar o orçamento. Mas até março, o planeta enviará um belo incentivo para quem sonha em ganhar dinheiro com novas tecnologias, e-commerce, marketing digital, softwares, terapias alternativas e atividades modernas. Júpiter, que estará no seu signo oposto, promete ampliar a sorte leonina, mas Saturno faz companhia ao astro da prosperidade e recomenda muito estudo, disciplina, responsabilidade e cautela para não se empolgar antes da hora: sem empenho, preparo e foco na realidade, conquistas podem se transitórias e não se sustentar. Agora, a melhor época para incrementar seus recursos vai rolar entre julho e setembro, quando vários astros vão se movimentar em sua Casa da Fortuna e darão sinal verde para os seus ganhos. Aí sim, suas finanças estarão estimuladas e blindadas.

As combinações astrais do seu signo em 2021

Leão e Áries: vocês pertencem ao mesmo elemento, já se dão bem e podem partir para um romance firme em 2021. Vênus despertará o desejo de amar do crush e Júpiter vai deixar você a fim de compromisso. Os dois astros vão blindar a combinação. 

Leão e Touro: o charme taurino estará irresistível e você logo vai notar. Se sentir que a paixão é pra valer, não pensará duas vezes para se aproximar e investir em uma relação mais séria. Porém, para ter sucesso, evite atiçar o ciúme do seu love. 

Leão e Gêmeos: a união tem tudo para rolar e decolar. Se está a fim de alguém, de Gêmeos, não adie seus planos de conquista. Uma declaração de amor inesperada pode cativar o coração geminiano. Boas promessas no romance.

Leão e Câncer: esse signo é seu inferno astral, mas pode ofertar amizade, carinho e cumplicidade em 2021. O grande empecilho para o romance evoluir será o sentimento de posse canceriano, que estará mais forte. Tenha tato e paciência.

Leão e Leão: o crush do mesmo signo compreende seu jeito de amar e terá expectativas parecidas com as suas no novo ano. No reinado de Vênus, a combinação tem tudo para dar certo e virar uma história de amor cheia de paixão. 

Leão e Virgem: o par não se deixa levar pelos impulsos, mas, você será uma verdadeira tentação. Se não ligar para as diferenças de personalidade e quiser fisgar o crush, inspire confiança, do contrário, vai ser difícil convencer esse signo.

Leão e Libra: se conhecer alguém de Libra, você logo vai se entusiasmar e terá razões de sobra para se envolver. As estrelas enviam muitos estímulos e o ano tem tudo para ser glorioso. As afinidades, os desejos e o carinho vão embalar a união.

Leão e Escorpião: a temperatura da combinação vai subir no novo ano e há possibilidade de brotar uma forte paixão, bem ao gosto de ambos. O céu promete um período vibrante, mas a possessividade escorpiana pode zicar e atrapalhar. 

Leão e Sagitário: a parceria já é abençoada pelos astros e ganhará ainda mais proteção. Se vocês vivem juntos, terão um ano perfeito sem defeitos para alcançar conquistas e realizações. Se estiver só, saberá cativar o crush em dois tempos. 

Leão e Capricórnio: embora a combinação não seja das mais harmoniosas, pode ter boas chances em 2021. Vênus vai deixar o carisma de Capricórnio irresistível e você vai contar as horas para encontrar o love. Só terão que aparar algumas arestas.

Leão e Aquário: a paixão pode chegar para ficar com esse signo e seu coração vai querer algo mais sério. O par aquariano saberá corresponder aos seus anseios e esbanjará criatividade no dia a dia da relação, coisa que você adora. Vá em frente!

Leão e Peixes: o romantismo pisciano ficará mais vívido no ano de Vênus e Júpiter vai favorecer a aproximação entre maio e julho. Você pode se render aos encantos do crush. Na vida a dois, valorize mais o diálogo e expresse o que sente.

LEIA TAMBÉM:

03553