Previsões 2021

Câncer em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Por Vitoria Fernandes 20/03/2021 ÀS 12H45
Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Câncer Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Câncer - Shutterstock

Os últimos tempos não foram moleza para ninguém e muito menos para o seu signo, mas o novo ano astrológico chega com as energias generosas de Vênus, que promete iluminar seus caminhos e suas esperanças mais caras. O astro que rege o arranjo celeste em 2021 governa dois setores especiais em seu Horóscopo, sua vida familiar, que sempre ocupa lugar privilegiado em seu mundo, e sua 11ª Casa Astral, que abriga seus sonhos, objetivos e suas amizades. 

Vênus vai realçar seu espírito de compreensão, seu lado altruísta, dedicado e também sua simpatia, o que certamente vai garantir um período de grande integração com os parentes, as pessoas queridas e também um aumento considerável no número de amigos e paqueras. Se você faz parte do time dos solteiros, saiba que um novo amor pode chegar para ficar e há boas chances de engatar um relacionamento de futuro com um crush que tem sua vibe e sua natureza romântica. 

Quem vive uma união firme terá boas chances de realizar ideais em comum com o par e curtir um ano pautado por companheirismo e cumplicidade com o mozão. No trabalho, há possibilidade de se destacar em atividades ligadas a mídias sociais, ONGs, clubes, associações, grupos, coisas voltadas ao universo feminino, moda, decoração e beleza. 

Porém, desafios e transformações marcantes também podem ocorrer em 2021 e o recado vem de Júpiter e Saturno, que estarão concentrados em sua 8ª Casa e vão se estranhar com Urano em vários períodos do ano. Eles pedirão cautela redobrada com os interesses financeiros e recomendam agir com toda prudência ao lidar com documentos, bens, impostos, proventos, seguros e dinheiro de terceiros, principalmente entre maio e a primeira quinzena de outubro. A saúde também vai exigir cuidados extras nessa época e talvez seja preciso investigar mais a fundo as causas de algum problema persistente. Mas a família estará do seu lado te apoiando em tudo e as fases complicadas devem trazer lições importantes, fortalecendo e ajudando você a vencer seus próprios limites para trazer à tona o que tem de melhor, mais belo e valioso em seu íntimo. 

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

Os encantos cancerianos ganham destaque no ano de Vênus e até o jeitinho tímido, que muitas vezes o seu signo manifesta, pode ser um ingrediente a mais para inspirar os admiradores. Mas é com a sua docilidade, simpatia e receptividade que você vai, de fato, atrair novas amizades, paqueras e crushes. Candidatos a fim de conquistar seu coração não devem faltar e o ano já começa perfeito sem defeitos para você entrar em um romance cheio de promessas e sedução. Vênus vai esquentar os seus assuntos sentimentais nos primeiros meses e tudo indica que você pode se apaixonar pra valer. Um novo amor pode chegar para ficar e há boas chances de engatar um lance firme com alguém que, como você, tem vontade de se partilhar sua vida em um compromisso mais sério e duradouro. Apesar do sucesso e das oportunidades de conquista que devem rolar neste ano, você não deve se contentar com ficadas. Ao contrário, vai sonhar com um relacionamento de futuro, fará uma porção de planos e desejará um love que se afine cem por cento com a sua natureza romântica. Plutão vai dar apoio aos seus anseios afetivos e passará o período inteiro em sua 7ª Casa, protegendo e estimulando seus ideais, inclusive de casamento. E não será nenhuma surpresa se surgir uma história de amor intensa com alguém mais experiente ou de idade superior à sua, evoluindo a ponto de tomar o rumo do altar. Só tenha um pouco mais de cautela no período retrógrado de Plutão, que vai rolar entre 28 de abril e 5 de outubro, época em que decisões precisam ser melhor pensadas e nada deverá ter pressa. 

Romance e vida a dois

Vênus vai enviar vibes generosas para o seu signo e influenciará diretamente o que há de mais sagrado na vida canceriana: a família. O astro que comanda o novo ano rege áreas importantes do seu Horóscopo e revela que um período de mais acolhimento, cumplicidade e integração vai começar no relacionamento com seu par. Constituir ou aumentar a família será uma das suas principais fontes de realização em 2021 e, mais do que em qualquer outro período, você vai enxergar o mozão como amigo, irmão, amante, confidente, alguém que é parte indissociável da sua felicidade. O ano será muito estimulante para os dois focarem em objetivos e planos em comum, já que poderão alcançar muitas conquistas juntos: sonhos com seu amor têm grandes chances de virar realidade. Porém, nem tudo será um mar de rosas e quem avisa é Saturno, outro planeta que impacta bastante o casamento canceriano e neste ano vai agir em um setor não muito positivo, a 8ª Casa. Ele avisa que será preciso juízo, sabedoria e bom-senso para lidar com os desafios que poderão espreitar a união, ainda mais na fase retrógrada de Saturno, que vai acontecer entre 24 de maio e 9 de outubro. Não descarte instabilidades e até conflitos por causa de assuntos financeiros, dívidas, coisas ligadas a bens, impostos, hipoteca, seguro ou outros abacaxis que você e seu par terão que resolver de uma vez por todas. Não faça drama nem pressione seu amor: será o momento de encarar os obstáculos com espírito prático, agir com paciência e dar apoio ao love para que juntos encontrem as melhores soluções. 

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

Seu signo adora preliminares românticas e se entrega de corpo e alma aos momentos de amor, só que também é do tipo que precisa se sentir completamente à vontade para se soltar na cama. Tudo depende do grau de envolvimento que tem com o par, mas vários astros vão mexer com o seu comportamento sexual neste ano e avisam que sua disposição pode surpreender. Marte é um deles e já adianta que um período quentíssimo vai rolar entre 24 de abril e 10 de junho, quando estará em seu signo. Nessa época, o planeta do sexo deixará seu erotismo à flor da pele e garante que as inibições cancerianas vão perder força. Você vai tomar a iniciativa e expressará um jeito bem mais atrevido na hora H. 

Outro astro que vai atiçar a sua sexualidade é Júpiter, que ficará em sua 8ª Casa até a primeira quinzena de maio e voltará para a mesma posição no segundo semestre, a partir do dia 21 de julho. Como a natureza desse planeta é generosa e expansiva, pode contar que o seu tesão vai acender rapidinho e seu signo tende a mostrar um jeito mais livre e solto nas transas. Se estiver sem compromisso, há chance de começar um lance repentino ou mesmo uma amizade colorida com bônus de prazer e o candidato deve ser alguém que conhece, ainda mais do trabalho. A vida a dois também estará abastecida de desejo e não faltará criatividade para temperar os momentos íntimos com o par. Mas quem vai exercer maior influência na relação dos casados é Saturno, que passará o ano inteiro na Casa do Sexo. Essa energia é limitadora e fará seu jeito ficar mais ainda exigente na cama entre 24 de maio e 10 de setembro, quando Saturno caminhará ao contrário e poderá refrear um pouco o seu tesão.

Família e amizades

Vênus comanda duas áreas importantes para os relacionamentos cancerianos: o universo familiar, que sempre ocupa posição de destaque em sua vida, e sua Casa das Amizades, setor que favorece a integração com quem partilha seus ideais e interesses. Em 2021, seu jeito compreensivo, dedicado e generoso ficará mais cristalino e você será uma referência para os parentes, aproximando pessoas, promovendo a integração familiar e resolvendo com desenvoltura muitos assuntos em seu lar. Também terá facilidade para lidar com situações que exigem tato e diplomacia, conciliando interesses conflitantes e encontrando soluções criativas para os problemas, além de criar laços afetivos bem mais fortes com quem convive. Neste ano, os parentes vão dar o apoio e suporte de que precisar e os períodos mais gratificantes para o convívio familiar vão acontecer em março, de 14 de abril a 7 de maio, em junho, agosto, setembro e novembro. 

Nos contatos e amizades, pode aguardar um aumento significativo na sua lista de conhecidos e promessas de relações especiais ao longo do ano. A energia de Vênus colocará em evidência o lado sociável, simpático e agradável da sua personalidade, sinal de que você vai fazer muito sucesso com seus amigos e também com gente diferente que encontrar pelo caminho. Aliás, pode transitar em outras turmas e descobrir afinidades com grupos que nem sempre interage, ampliando de forma considerável o seu círculo social. Agora, a época mais estimulante para as suas amizades vai rolar nos primeiros meses e ficarão ativas até maio.

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

No geral, o ano de Vênus promete ser positivo para o seu signo e sua saúde também sairá no lucro, ainda mais se você praticar atividades físicas com regularidade e valorizar os bons momentos com as pessoas queridas. Assim vai ativar os hormônios que têm relação direta com o seu bem-estar, a sua felicidade e estimulará a sua imunidade. Mas quem rege a sua saúde é Júpiter e o astro vai ficar boa parte do ano em Aquário, alertando que convém se cuidar, dar mais atenção à parte circulatória e dobrar a cautela com excessos e extravagâncias, sobretudo nos comes e bebes. 

Em contrapartida, o astro enviará vibes generosas para o seu bem-estar entre a segunda quinzena de maio e final de julho, incentivando a respirar outros ares e assimilar aprendizados que serão muito importantes para a sua qualidade de vida. Todavia, volte a ter mais disciplina e primar pelos bons hábitos no período retrógrado de Júpiter na 8ª Casa, entre 28 de julho e 17 de outubro. Procure, ainda, dar mais atenção à saúde íntima e sexual, que poderá ter alguma instabilidade nessa época. Não descuide da prevenção e não deixe nenhum sintoma diferente sem investigação, principalmente se enfrentar algum distúrbio persistente. 

Trabalho

O regente de 2021 será um grande aliado dos seus ideais e enviará boas vibes para você dar forma aos seus sonhos. Vênus convidará você a voltar suas atenções para projetos que havia engavetado por falta de estrutura, apoio ou tempo. Amigos, pessoas do seu passado ou ligadas à sua família podem dar suporte, incentivo ou outro tipo de auxílio para que consiga colocar seus planos em prática. Vênus também revela que você pode se destacar em áreas que lidam com o público, atividades que tenham vínculo com serviços assistenciais, projetos de inclusão, mídias sociais, ONGs, clubes, associações, grupos, coisas voltadas ao universo feminino, moda, decoração e beleza. Outro astro que terá influência muito forte em seu Horóscopo profissional é Marte, que comanda a sua Casa da Carreira e estará em um setor muito positivo logo nos primeiros meses. O planeta guerreiro vai impulsionar suas ações e iniciativas, realçará sua postura dinâmica, determinada e parceira, o que pode motivar outras pessoas a somarem forças contigo. Pegue firme em seus projetos e aproveite o bom momento para arregimentar aliados, assim vai dobrar as chances de alcançar seus propósitos. 

Porém, dissabores também podem ocorrer em 2021. O próprio Marte vai circular em seu inferno astral entre 3 de março e 22 de abril, recomendando muita cautela com puxadas de tapete, quebra de sigilo e atitudes desleais no seu meio profissional.  Júpiter, que sempre tem recados importantes para o seu trabalho, vai se associar com Saturno e ambos estarão ativos em sua 8ª Casa, indicando transformações e necessidade de alterar rotas em assuntos que não caminharem de acordo com as suas expectativas: se algo não fluir como espera, busque alternativas em vez de ficar insistindo na mesma tecla. Por outro lado, Júpiter dará um refresco e enviará energias bem mais generosas entre 13 de maio e 27 de julho, quando vai aportar em sua 9ª Casa e trará uma onda de sorte para a sua praia. Nessa época, novidades sobre emprego, propostas em outras empresas, cidades, cursos, treinamentos e fatos que vão impactar seu trabalho podem acontecer, renovando suas esperanças e sua disposição para lutar pelos seus ideais. Será um dos melhores períodos do ano para alcançar vitórias e iniciar uma nova fase, bem mais próspera, em sua vida profissional. Porém, volte a ligar suas antenas no segundo semestre, ao menos até o começo de outubro, pois Júpiter estará em movimento retrógrado e regressará para Aquário, indicando risco de se deparar com situações tão imprevisíveis quanto desafiadoras. Talvez você tenha que pensar mais no futuro e fazer escolhas que vão exigir renúncias e mudanças mais profundas, mas Saturno vai reforçar sua prudência, sabedoria e ajudará você a ajustar o foco em direção ao que verdadeiramente importa. 

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Dinheiro

Quem manda vibes poderosas para os seus assuntos materiais é o Sol, que governa o setor do dinheiro em seu Horóscopo e circula em um signo diferente a cada mês. Se depender do astro-rei, vários momentos do ano serão positivos para os seus ganhos e você pode sair no lucro ao somar forças e energias com pessoas determinadas, batalhadoras e disciplinadas. Não hesite para se aliar aos outros para prosperar, mas cuide com atenção dos interesses financeiros e tenha uma dose extra de esperteza para não cair em ciladas e rolos. As épocas em que sua vida material vai receber excelentes estímulos do Sol serão em março, maio, julho, setembro, novembro e dezembro, mas não é apenas o astro-rei que vai influenciar seus recursos. Marte vai percorrer sua Casa da Fortuna entre 11 de junho e 28 de julho e elevará suas chances de progresso material através da carreira. Sua capacidade realizadora, seu empenho e dinamismo serão valorizados pelos chefes e há possibilidade, inclusive, de atrair melhorias salariais. Logo na sequência, será a vez de Mercúrio circular em sua Casa das Posses, entre 27 de julho e 10 de agosto. Será uma fase curtinha, mas propícia para você explorar seus dons criativos e suas ideias para ganhar dinheiro. 

No entanto, não se esqueça de que Júpiter e Saturno estarão ativos em sua 8ª Casa praticamente o ano todo e vão retrogradar entre maio e início de outubro, revelando que você pode enfrentar contratempos ao lidar com negociações, impostos, seguros, pendências, assuntos ligados a bens e direitos, seus ou de pessoas próximas. Tenha mais cuidado ao administrar seus interesses e fique com um pé atrás com quem apresenta soluções milagrosas para multiplicar seus recursos – muita cautela com coisas que não domina, ainda mais criptomoedas e investimentos digitais. Em contrapartida, você pode e deve se valer das boas vibes que Vênus enviará para o seu signo e o regente do ano garante que o apoio e os conselhos de pessoas que conhece e confia serão preciosos. Poderá trocar experiências e opiniões superinteressantes com amigos e parentes, firmar parcerias promissoras e até montar algum negócio com gente que tenha necessidades e objetivos parecidos com os seus. 

As combinações astrais do seu signo em 2021

Câncer e Áries: se a paixão der as caras, você logo desejará se envolver. Além disso, Áries vai sonhar com compromisso no novo ano. Mas, para se dar bem, evite provocações e cobranças para se dar bem. Sua natureza possessiva pode atrapalhar.

Câncer e Touro: a sensualidade e o jeito amoroso de Touro vão deixar você nas nuvens. Vênus realçará os encantos do crush e ele saberá tocar seu coração. Deixe-se levar pelo romantismo e mostre sua ternura. Só tenha cuidado com o ciúme. 

Câncer e Gêmeos: o segredo para ganhar a confiança de Gêmeos será apostar na amizade e no diálogo. Não queira vigiar constantemente os passos do seu amor ou pode arruinar o lance. Controle seu lado temperamental e suas reações. 

Câncer e Câncer: para conquistar o par do mesmo signo, nada melhor do que deixá-lo à vontade e não economizar carinho. No romance, clima cúmplice e companheiro. Só não deixe o sentimento de posse ameaçar a paz da relação.

Câncer e Leão: a estrela leonina brilhará intensamente e você pode se apaixonar. Momentos inesquecíveis vão temperar a combinação, mas briguinhas podem rolar. Na vida a dois, paciência será um ingrediente indispensável em 2021. 

Câncer e Virgem: laços de amizade, reencontros ou interesses em comum podem despertar algo especial entre vocês. Virgem vai oferecer a segurança emocional que você procura e também desejará uma relação repleta de estabilidade no novo ano.

Câncer e Libra: você poderá se encantar com o estilo libriano, ainda mais sedutor, cativante e envolvente em 2021. Mas para se entrosar bem com o crush, terá que mostrar mais jogo de cintura. Se quiser manter o romance, não seja tão exigente.

Câncer e Escorpião: no novo ano, Vênus vai abrir as comportas do romantismo escorpiano e você pode se apaixonar por um crush desse signo. As perspectivas são ótimas para a combinação. Júpiter dará um belo impulso à conquista entre maio e julho.

Câncer e Sagitário: convém ir devagar com o andor. Sagitário saberá atrair e convencer, mas pode mexer com a sua insegurança. Se quiser conquistá-lo, mude de tática e evite pressões. Na vida a dois, quanto mais amizade e afeto, melhor. 

Câncer e Capricórnio: seu coração pode disparar logo no primeiro encontro. A atração será intensa com Capricórnio e o astro do amor promete um ano de alegrias e conquistas. Se quiserem constituir família, o sonho pode virar realidade. 

Câncer e Aquário: se perceber que o interesse é mútuo e descobrir afinidades com esse signo, valerá investir. Os astros vão deixar o par aquariano mais receptivo, carinhoso e ele pode surpreender você. Só pegue leve no ciúme.

Câncer e Peixes: vocês combinam em tudo e podem viver um ano muito feliz. Com o apoio de Vênus, o romance ganhará harmonia e cumplicidade. Abasteça a relação com afeto, compreensão e diálogo. Assim, vai ser fácil superar pequenos conflitos.

LEIA TAMBÉM:

03552