Previsões 2021

Aquário em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Por Vitoria Fernandes 20/03/2021 ÀS 14H30
Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Aquário Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Aquário - Shutterstock

Originalidade é um dom aquariano e você precisou se valer desta e de outras qualidades do seu signo para superar o tsunami de desafios e acontecimentos inesperados nos últimos tempos, mas as coisas mudam e águas mais cristalinas devem rolar nem sua praia a partir de agora. O novo ano astrológico chega com outras vibes, mais leveza e boas promessas para a sua vida e um dos planetas que mais vai blindar o seu astral é Vênus. O planeta do amor e do dinheiro assume o posto de regente do ano e influencia dois setores importantes do seu Horóscopo, destacando seus relacionamentos com os parentes, as pessoas próximas, os interesses domésticos e os assuntos da sua intimidade. 

Vênus incentiva seu aperfeiçoamento, aguça sua curiosidade, sua sede de conhecimento e amplia sua visão de mundo, sinal de que você terá uma porção de interesses neste período. Mudanças diversas estão a caminho e elas podem provocar alterações em sua rotina, o que não deixa de ser uma injeção de ânimo para quem tem o DNA aquariano, adora tirar o pé da zona de conforto e se lançar em outras experiências. Vênus também deve mexer bastante com a sua natureza amorosa, deixando seu comportamento bem mais afetuoso e emotivo do que de costume, além de estimular encontros e reencontros. Há chance de conhecer alguém que pode fazer você se apaixonar pra valer, repensar seus planos e até inspirar em seu coração o ideal de casar. 

Agora, outros planetas também vão impactar o seu astral, sobretudo Júpiter e Saturno, que estarão em sua companhia em 2021. Enquanto Júpiter potencializa seu desejo de liberdade e deixa seu jeito mais solto, a vibe disciplinadora de Saturno segura as rédeas e impõe juízo, o que pode controlar um pouco a sua inconstância e equilibrar as energias. 

Todavia, os dois astros vão se estranhar com Urano, seu regente, revelando que altos e baixos também vão marcar presença neste ano, sobretudo no universo familiar e nas amizades. Você poderá enfrentar dissabores e atritos com gente próxima por causa do seu estilo independente, imprevisível e do ranço que tem de quem tenta interferir nas suas escolhas e em sua vida. Muita calma para não chutar o pau da barraca e brigar com quem estima. Se quer sair de casa, pense muito antes de abandonar o ninho, ainda mais se ele é seu porto seguro.

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

Gratas surpresas devem marcar presença em seus contatos afetivos no novo ano e Vênus revela que é bem capaz de você se apaixonar. O acaso pode te colocar frente a frente com alguém que balança as suas estruturas ou então conspirar para que conheça uma pessoa com potencial para ser sua alma gêmea. Há possibilidade, inclusive, de mudar seus panos de vida e pensar seriamente em morar junto ou casar. Só que Vênus não será o único a mandar recados para o seu coração e quem envia vibes mais específicas para as suas paqueras é Mercúrio. O astro vai mandar muitas energias nos primeiros meses e revela que você terá inúmeras oportunidades para conhecer gente interessante e até se apaixonar. O período é indicado para explorar os seus encantos e tirar o máximo proveito deles para investir em seus ideais amorosos, já que vai contar com sua simpatia, seu estilo sociável e sua boa lábia para impressionar quem deseja. Será um dos melhores momentos para testar seu poder de sedução, que brilhará intensamente nos papos e conversas com o crush. Outra época deliciosa para suas paqueras vai rolar entre 3 de maio e 10 de julho, quando Mercúrio alcançará sua Casa do Prazer, o setor mais positivo do seu Horóscopo, e o astro promete êxito absoluto na conquista. Porém, Mercúrio vai caminhar ao contrário durante um tempo, portanto, não crie muitas expectativas e seja mais paciente entre 30 de maio e 21 de junho. Já o período mais favorável para firmar um namoro e planejar o futuro com o crush vai rolar entre 30 de agosto e 4 de novembro.

Romance e vida a dois

O espírito livre e desapegado do seu signo nem sempre favorece seus relacionamentos e você só se anima a assumir compromisso sério quando sente que encontrou alguém com a sua vibe, que respeita sua individualidade e suas escolhas sem fazer qualquer tipo de cobrança. Se você já achou sua alma gêmea e vive uma relação estável, saiba que a sua união estará mais bem servida em 2021 e não faltará estímulo para expressar seus sentimentos. Sua natureza racional, desprendida e imprevisível ganhará outros contornos e seu jeito tende a ficar um pouco mais sensível, carinhoso e romântico com o mozão por influência de Vênus. O regente do ano também revela que o convívio com o par terá mais cumplicidade, aproximação afetiva e intimidade. Os laços de amor se fortalecem e você pode enxergar seu relacionamento como um porto seguro e acolhedor. As afinidades com o love ficarão mais nítidas e os melhores momentos devem rolar nas coisas e nos projetos que vocês fizerem juntos. 

O Sol, que ilumina sua 7ª Casa, fará os tradicionais trânsitos por todos os signos ao longo do ano, destacando que os melhores períodos devem ocorrer em abril, junho, agosto, outubro e dezembro. Agora, outros astros também podem influenciar a vida a dois, ainda que de forma indireta. Saturno e Júpiter estão entre eles e ambos vão se movimentar em seu signo. O primeiro vai frear seus rompantes imprevisíveis e o segundo promete realçar o companheirismo e o otimismo na relação. No entanto, esses planetas vão se estranhar com Urano, seu regente, sinal de que convém abrir os olhos com interferência de problemas familiares e ingerências externas em seus assuntos pessoais, afetando o convívio com o par. Não deixe nada nem ninguém ultrapassar a sagrada linha da privacidade a dois.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

De natureza livre e personalidade irreverente, seu signo não gosta de seguir moldes nem se encaixa em rótulos, mas adora sair da rotina, inventar coisas diferentes e buscar novos estímulos, inclusive no sexo. No ano astrológico de Vênus, sua criatividade estará cristalina e a imaginação vai fluir solta nos momentos de intimidade com o love. Lugares, situações e posições que tragam um saborzinho de aventura e novidade podem atiçar suas fantasias e elevar sua energia. Mas a vontade de se entregar aos prazeres depende muito do grau de sintonia que você tem com quem transa e Vênus reforçará essa tendência em vários períodos do ano. Se tudo estiver em harmonia com o mozão e não rolar nenhuma pressão, sua vontade de curtir as delícias na cama fluirá naturalmente. 

Agora, quem tem influência mais direta é Mercúrio, que ativará sua sensualidade, seu interesse sexual e vai trazer vibes mais excitantes para os seus encontros íntimos nos primeiros meses. Outro período marcante vai rolar entre 3 de maio e 10 de julho, quando Mercúrio brilhará em seu paraíso astral, ativando seu poder de atração. Esbanjando habilidade para envolver e seduzir, você estará com tudo para conquistar quem despertar seu tesão. Se estiver a fim de namoricos sem compromisso, será um prato cheio, já que não faltará oportunidade nessa época. Mas a fase mais quente do ano vai acontecer entre julho e setembro, quando vários astros rápidos vão passar pela sua 8ª Casa e esquentar as turbinas do seu erotismo, esteja você em uma relação ocasional ou em um romance firme.

Família e amizades

Vênus vai reger a sinfonia das estrelas e colocará os interesses familiares aquarianos em destaque, já que governa a 4ª Casa em seu Horóscopo. O planeta iluminará o convívio com os parentes e as pessoas mais próximas, além de favorecer os interesses domésticos e os assuntos da sua intimidade. Nos primeiros meses, dissabores podem rolar em casa e será preciso muita cautela para não perder a esportiva com o seu pessoal, pois Urano e Marte vão atiçar sua rebeldia e sinceridade. Mas as coisas logo mudam da água para o vinho graças à Vênus e tudo deve fluir do jeito que você gosta e deseja em seu ninho. Um clima de afetividade vai embalar suas relações e você retribuirá à altura o carinho que receber. As melhores épocas para cuidar dos interesses familiares e ficar de boas com todos vão acontecer entre a segunda quinzena de abril e início de julho, quando suas atenções se voltam para os assuntos do universo doméstico. A partir do dia 20 de agosto, Urano vai pedir cautela: dobre a prudência e evite mudanças impensadas. Se quiser sair de casa, pense muito antes de levantar voo, ainda mais se o ninho familiar é seu porto seguro.

Na vida social, seu lado extrovertido, animado e otimista estará em alta por causa das energias generosas de Júpiter, que vai ficar a maior parte do ano em companhia do seu signo. O astro da expansão vai realçar seu jeito sociável, espontâneo e revela que você pode fazer muito sucesso nas amizades, principalmente até a primeira quinzena de maio e a partir da segunda quinzena de outubro. Todavia, nesse intervalo de tempo, há risco de ter dissabores e entrar em atrito com os outros por causa do seu estilo independente, imprevisível e do ranço que tem de quem se intromete em sua vida. Muita calma para não se desentender com pessoas queridas nem colocar as amizades que tanto valoriza na berlinda. 

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Embora não tenha relação direta com a sua saúde, Vênus vai influenciar praticamente todos os setores do seu horóscopo, afinal, ele comanda a dança das estrelas em 2021. E é na função de regente do ano que o astro recomenda a prestar mais atenção nos sinais do seu corpo e nos sintomas que se repetem de tempos em tempos. Fique de antena ligada para observar se algum distúrbio reincidente ocorrer, pois será um bom começo para identificar a raiz, tratar e erradicar o problema. Mal-estares de fundo emocional, de origem hereditária, disfunção glandular, reações incômodas na região da garganta e vias urinárias podem ocorrer no período de Vênus e o astro revela que você fará bons investimentos em sua saúde se resevar mais espaço na sua agenda para se distrair com coisas que elevam e renovam a sua disposição. Seu signo tem tendência de gastar mais energia mental do que física, mas chegou a hora de equilibrar as suas forças para investir em seu bem-estar. 

O período mais importante do ano vai ocorrer entre a segunda quinzena de abril e o mês de julho, quando vários astros vão percorrer sua 6ª Casa, estimulando a sua vitalidade e prometendo resultados concretos para as providências que você tomar em benefício da sua qualidade de vida. Outra boa notícia é que Saturno finalmente ingressou em seu signo, o que não deixa de ser um alívio para a saúde aquariana, já que, ao abandonar seu inferno astral, os pesos que vinham afetando sua disposição e até o seu organismo devem diminuir.  Para completar, a Lua, que sempre traz recados para sua saúde, estará em seu paraíso na entrada do ano astrológico, em 20 de março, garantindo que seu pique estará no auge, sua energia se elevará e a sua sorte também.

Trabalho

Um dos astros que mais alimenta sua curiosidade, sabedoria e vontade de se aperfeiçoar é Vênus e ele vai reger a sinfonia das estrelas, anunciando um período propício para você ampliar seus conhecimentos, horizontes e crescer no que faz. Além de incentivar a sua já poderosa originalidade, o regente do ano promete abrir os seus caminhos e revela que várias mudanças positivas devem acontecer em sua vida, inclusive na carreira. Vênus estimulará você a reciclar seus contatos, conhecer outras pessoas, diversificar suas experiências e explorar seu estilo antenado para se atualizar sobre tudo o que estiver rolando, assim, poderá criar as condições ideais para disputar vagas no mercado de trabalho e aproveitar melhor cada oportunidade que surgir. Atividades relacionadas com cultura, artes, novas tecnologias, aplicativos, redes sociais e serviços que tenham a ver com o mundo globalizado devem exercer particular interesse em você e há boas chances de encontrar realização em áreas que atendam suas expectativas, ainda mais seu gosto por coisas pioneiras, modernas e onde possa exercer sua imaginação criativa. Cursos, treinamentos, palestras, tutoriais, troca de ideias, informações e toda forma de aprendizado pela internet devem colaborar bastante com o seu crescimento profissional neste período. 

Uma fase muito proveitosa vai acontecer nos primeiros meses, quando Mercúrio destacará as principais qualidades aquarianas. Seus talentos estarão mais cristalinos nessa época e durante todo o reinado de Vênus, só que será preciso se preparar para os altos e baixos, já que desafios também vão aparecer neste ano, afinal você terá que lidar com as vibes de Plutão em seu inferno astral e a presença de Saturno em seu signo. Essas influências podem pesar bastante e afetar a sua motivação no trabalho, exigindo muita energia, disciplina, força de vontade e paciência, principalmente na fase retrógrada desses planetas, que vai ficar ativa entre maio e início de outubro. Mas outros astros vão entrar em ação para suavizar essas indicações e um deles é Marte, que se movimentará em sua Casa do Trabalho entre 23 de abril e 10 de junho, reforçando a sua energia física, mental e a sua garra para vencer os obstáculos. Além disso, você terá outro trunfo na manga: Júpiter vai brilhar em seu signo na maior parte do ano. Ele será seu mais importante aliado e além de trazer doses generosas de otimismo, vai te deixar com mais fé em seu taco, renovará sua confiança e dará vitalidade extra para você construir o que sempre desejou.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida e carreira!

Dinheiro

Economizar e guardar dinheiro para emergências não combina muito com a natureza aquariana e isso ficará evidente nos primeiros meses. Vênus vai despertar em você o desejo de comprar as coisas de que gosta e as tentações de consumo não serão poucas, mas o regente do ano também vai ativar as suas habilidades neste e em outros períodos de 2021, mandando bons estímulos para você incrementar sua renda. Agora, quem vai influenciar de forma mais direta a sua vida financeira é Netuno, que segue o lento percurso pela morada do dinheiro em seu Horóscopo. Agindo no domicílio astral, o planeta da inspiração tem força dobrada e incentivará seus ganhos, sobretudo até 25 de junho e no mês de dezembro. Ele revela que você pode faturar com produtos ou serviços ligados a artes visuais e digitais, fotografia, imagem, produção cultural, criação, desenvolvimento e manutenção de websites, ONGs, inclusão e assistência social, bebidas e líquidos em geral, atividades comerciais ou relacionadas com mar e água. 

Netuno fertiliza sua imaginação e promete turbinar sua originalidade, abrindo caminho para ideias geniais que podem trazer mais prosperidade. Essa tendência será reverberada por Júpiter, que brilhará em seu signo boa parte do ano, alimentará sua positividade e vai mandar vibes generosas para as suas finanças entre 13 de maio e 27 de julho, quando visitará sua Casa das Posses. O período pode não ser longo, mas vai levantar sua autoconfiança e deixará a sua mente ainda mais afiada na hora de bolar planos para ganhar dinheiro. Júpiter dará impulso para suas iniciativas, vai favorecer a realização dos seus ideais e revela que apoio ou participação de outras pessoas, especialmente de amigos, em seus projetos ajudará a viabilizá-los. Mas procure domar a empolgação e tenha um pouco mais de foco em seus interesses para tudo sair do jeito que espera, ainda mais a partir de 21 de junho.

As combinações astrais do seu signo em 2021

Aquário e Áries: se o coração bater mais forte, pode se animar. O crush desse signo esbanjará carisma e não pensará duas vezes para investir numa união. Bom ano para quem já tem compromisso sério com Áries e pensa em ampliar a família. 

Aquário e Touro: as diferenças de personalidade existem e não são poucas, mas Vênus vai atenuar qualquer conflito. As qualidades taurinas ficarão nítidas e se o par controlar o lado ciumento, vocês podem curtir um ano positivo na combinação.

Aquário e Gêmeos: sinal verde com o cruh de Gêmeos, que tem tudo a ver com você. Da paquera ao envolvimento, será um pulo. Se a relação tiver companheirismo, sintonia e respeito mútuo, o romance abrigará muitas alegrias. 

Aquário e Câncer: se alguém de Câncer cruzar seu caminho e despertar paixão, emoções intensas vão rolar. Na união, tudo indica que conseguirão ajustar pequenas diferenças, mas o par terá que segurar a onda da possessividade. 

Aquário e Leão: o ano é de Vênus, mas quem marcará o astral da combinação é Júpiter, que estará em seu signo boa parte do ano e te deixará irresistível aos olhos de Leão. A atração será recíproca e imediata. Período de alegrias a dois. 

Aquário e Virgem: a combinação enfrenta altos e baixos, mas se o par tiver confiança em você e os laços de amor forem fortes, não há razão para se preocupar. Os astros vão dar uma força para o romance ficar mais harmonioso.

Aquário e Libra: ambos foram feitos um para o outro e, em 2021, as estrelas só vão reforçar a sintonia que já existe. O destino da relação pode ser definido ainda no primeiro semestre e se ainda não moram juntos, vão se animar. O ano é esse!  

Aquário e Escorpião: os astros prometem um encontro inesquecível. Seu jeito cativante e envolvente pode despertar sentimentos fortes no crush de Escorpião. Mas ele precisará ter um pouco mais de diplomacia e maneirar nas cobranças.

Aquário e Sagitário: o amor pode brotar e decolar em pouco tempo. Vênus e Júpiter vão dar a maior força para a conquista ser um sucesso e o romance abrigar momentos gloriosos. Nem pequenos atritos vão ofuscar o bom astral da relação.

Aquário e Capricórnio: o par é seu inferno astral, mas terá um carisma poderoso e pode te surpreender. Você também vai esbanjar charme, portanto, um não deixará de notar os encantos do outro. Se rolar algo mais, os dois vão se render ao amor.

Aquário e Aquário: sua vida pode ter mudanças incríveis com um love do mesmo signo. O ano promete ser estimulante, cheio de novidades e uma paixão deve estar entre as surpresas. Se já estão juntos, o casório pode sair. Novos horizontes na união.

Aquário e Peixes: Vênus deixará o crush mais extrovertido e com um forte poder de sedução. Você pode se empolgar logo nos primeiros encontros. Mas esse signo tende a cobrar presença e atenção. O diálogo e o sexo devem melhorar a relação.

LEIA TAMBÉM:

03559