História de Santo Antônio: conheça a trajetória do santo casamenteiro

História de Santo Antônio: conheça a trajetória do santo casamenteiro

Conhecido por lutar pela causa dos pobres e dos casais que possuem dificuldades amorosas, o dia do santo é comemorado no dia 13 de junho

História de Santo Antônio
Ilustração: Fabiana S. Patrício/Colaboradora

No mundo todo, o santo é recorrido para encontrar o amor de sua vida ou para resolver conflitos com a pessoa amada. Além disso, também é o padroeiro dos pobres e ajuda as pessoas a encontrarem objetos perdidos. Conheça a história de Santo Antônio e sua trajetória de fé e devoção!

História de Santo Antônio

Conta-se que, mais de uma vez, Santo Antônio doou seu dinheiro para que as mulheres tivessem um dote e assim pudessem se casar naquela época. Um desses momentos ocorreu quando uma moça, que morava em Nápoles, percebeu que sua família não teria dinheiro para pagar o dote. Assim, ajoelhou-se aos pés de uma imagem do santo e pediu sua intercessão.

Então, milagrosamente, ele apareceu e entregou um bilhete à moça, em que estava escrito para que ela procurasse um tal comerciante, o qual lhe daria a quantidade de moedas que equivalesse ao peso desse papel. Ela encontrou o comerciante e ele pouco se importou, pois achou que o peso daquele bilhete era praticamente nulo. Mas, para a surpresa de todos, foram necessários 400 escudos de prata para que a balança atingisse o equilíbrio.

Nesse momento, aquele comerciante se lembrou que, em um momento anterior, havia prometido o mesmo valor ao santo e nunca havia cumprido a promessa. Agora, a jovem podia se casar.

Agora que você conhece a história de Santo Antônio, comemorada em 13 de junho, confira a oração ao santo:

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.