Guia de proteção dos Orixás: aprenda a fazer e afaste os inimigos

Aprenda a fazer a guia de proteção de seu Orixá para afastar inimigos

Conte com o guia de proteção dos Orixás para pedir proteção e afastar os inimigos de sua vida. Lembre-se também que é importante ter bastante fé.

guia de proteção
Foto: berkay/GettyImages

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.

Se a entidade pedir mais de uma cor, intercale sete contas de cada uma, até ficar pronto. Antes de começar, em um lugar calmo de sua casa, reze um Pai-Nosso para seu Orixá..

Aprenda a fazer a guia de proteção de seu Orixá:

Guia de Proteção para Ogum, Protetor de Áries

Contas nas cores: azul-escuro, vermelho e preto. Faça em uma terça-feira, deixe dentro de um copo com água e sal por 24 horas e coloque-o para secar ao ar livre.

Guia de Proteção para Oxóssi, Protetores de Touro 

Contas nas cores: azul-claro, verde-claro e branco. Faça em uma quinta-feira e deixe dentro de um copo de água com sal por dois dias. Retire e coloque-o sobre um pano branco. Ao lado, acenda uma vela azul-claro e faça a sua oração.

Guia de Proteção para Ibejis , Protetor de Gêmeos 

Contas nas cores: azul e rosa, mas pode usar várias a seu gosto, deixando bem colorido. Mergulhe-a em um copo com água e sal por uma noite, deixando-o no sereno. Ponha para secar ao sol entre 3h e 5h da tarde.

Guia de Proteção para Oxum, Protetora de Câncer 

Contas nas cores: dourado, azul e branco. Faça em um sábado e deixe-o em um copo com água e sal por três dias, embaixo de uma árvore (lembre-se de cobrir com um pano branco). Ao retirá-lo, enxugue-o com o mesmo pano.

Guia de Proteção para Xangô, Protetor de Leão

Contas nas cores: verde, branco e marrom. Faça em uma quinta-feira, deixe em copo com água e sal por 12 horas, coloque para secar ao sol por 15 minutos, entre 1h e 3h da tarde.

Guia de Proteção para Obaluaiê, Protetor de Virgem

Contas nas cores: vermelho, branco e preto. Faça em uma segunda-feira e deixe em um copo com água e sal por uma noite. No dia seguinte coloque para secar à sombra, em um local bem fresquinho.

Guia de Proteção para Oxumaré, Protetor de Libra 

Contas nas cores: verde e dourado. O melhor dia para fazer a sua guia é terça-feira e deixe-a dentro de um copo com água e sal por dois dias. Coloque para secar perto de um jardim (de preferência, que tenha muitas flores).

Guia de Proteção para Nanã, Protetora de Escorpião

Contas nas cores: azul-escuro, lilás, roxo e branco. Se possível, faça a guia em uma terça-feira e deixe-a mergulhada em um copo com água e sal por 24 horas. Coloque para secar ao lado de um incenso de orquídea ou almíscar.

Guia de Proteção para Iansã, Protetora de Sagitário

Contas nas cores: vermelho, branco, marrom e amarelo. Quarta-feira é o dia certo para fazer qualquer oferenda a Iansã. Depois de pronta, deixe sua guia por duas horas em copo com água e sal e coloque para secar ao sol por meia hora.

 

Guia de Proteção para Omulu, Protetor de Capricórnio 

Contas nas cores: preto e branco. Faça a guia em uma segunda-feira de manhã e deixe-a em um copo com água e sal embaixo de uma roseira. Ao anoitecer, tire-a do copo e coloque para secar ao ar livre.

Guia de Proteção para Oxalá, Protetor de Aquário

Contas nas cores: branco e prata. Comece a fazer a guia em uma sexta-feira ou domingo. Deixe-a em um copo com água e sal, ao luar, por uma noite. No dia seguinte, coloque-a para secar ao sol, por 10 minutos.

Guia de Proteção para Iemanjá, Protetora de Peixes 

Contas nas cores: azul-claro e verde-água. Faça em um sábado bem cedinho e deixe-o em um copo com água e sal por 12 horas. Ao anoitecer, retire-o e seque-o com um pano branco novo (pode ser uma toalha ainda sem uso).

Reforço

Use a guia pela primeira vez em um dia que estiver de bem com a vida e antes de pendurá-la no pescoço reze um Pai-Nosso em intenção ao seu protetor.

LEIA TAMBÉM:

Redação: David Cintra Sobrinho | Edição: Beatriz Albuquerque, Rafael Barbosa/Colaborador e Thomás Garcia/Colaborador | Design: Alexandre Ogata e Roberta Lourenço

Os comentários estão desativados.