Notícias

Fique em casa: filmes e séries para assistir na quarentena

Por Larissa Silva 24/03/2020 ÀS 08H28
Filmes e séries são alternativas para passar o tempo na quarentena Filmes e séries são alternativas para passar o tempo na quarentena - Shutterstock/Antonio Guillem

O momento pede: fique em casa! Essa campanha é a mais importante para evitar que o novo Coronavírus se espalhe e perca o controle. E já que você estará em casa, que tal aproveitar este momento para colocar em dia as suas séries e filmes favoritos? Mas, se a fase de quarentena demorar muito para acabar, talvez você precise de algumas dicas do que assistir para não ficar entediado em casa.

Sabemos que o catálogo da Netflix é enorme, então para te ajudar na tarefa complicada de escolher entre tantos títulos, selecionamos algumas opções interessantes de séries e filmes para ajudar a quarentena a passar rapidinho para você.

Filmes para ver na quarentena

Invasão Zumbi

Esqueça os filmes típicos de zumbi! Esta obra muitas vezes é esquecida no catálogo da Netflix, mas quem assiste não se arrepende. O drama fala sobre um vírus desconhecido que toma conta da Córeia do Sul - não se preocupe, não há nenhuma semelhança com a situação atual. Uma ótima alternativa para quem gosta de sentir tudo à flor da pele.

Por Lugares Incríveis

O filme mostra a vida de dois adolescentes que estão passando por fases complicadas e criam um forte laço quando decidem embarcar em uma viagem para conhecer as maravilhas de Indiana. Com esse drama você vai entender que a vida é maior que qualquer problema e que tudo fica mais fácil quando se tem alguém ao lado.

I Am Mother

Para o lado da ficção científica, o filme aborda a criação de uma adolescente por um robô, após a extinção da humanidade. Os valores humanos são colocados à prova e questões éticas sobre a vida são apresentadas nesse filme.

Felicidade por um Fio

Aceitar a si mesmo é um processo que leva tempo. E nessa comédia romantica podemos ver como uma publicitária perfeccionista, com problemas na vida amorosa, precisou embarcar em uma jornada de autoconhecimento para deixar para trás velhas neuras com o seu visual. 

O Menino que Descobriu o Vento

Esse filme é baseado em uma história real sobre um garoto que salvou seu vilarejo da fome ao construir uma turbina eólica com um livro de ciências da biblioteca de uma pequena escola.

Mistério no Mediterrâneo

Com a presença de Adam Sandler e Jennifer Aniston no elenco, esse filme policial aborda o solucionamento de um misterioso assassinato no iate de um bilionário que estava rumo à Europa.

Séries para ver na quarentena

Anne With an E

Deixe o seu coração aquecido com essa série. Anne é uma uma orfã que, após sofrer no sistema de assistência social, é enviada para morar com um casal de irmãos solteiros. A menina enfrenta um preconceito por ser ruiva, mas com sua imaginação fértil, transforma a vida de todos da cidade.

Toy Boy

Após anos na prisão, um stripper ganha a liberdade condicional e tenta usar esse tempo fora das grades para provar de todas as maneiras possíveis que a sua amante armou para incriminá-lo pela morte do marido.

Altered Carbon

Em um mundo futurístico, a mente de um homem é congelada por 250 anos e depois é despertada no corpo de outra pessoa. Para deixar a história mais louca, esse homem é contratado para desvendar o próprio assassinato.

Vis a vis

Nessa série, acompanhamos uma personagem que precisa aprender a viver no ambiente hostil da prisão, após ser condenada por um crime influenciado pelo homem por quem se apaixonou.

The Alienist

Quer um ambiente mais dark? Então essa série é perfeita para você. Nela acompanhamos o psicólogo Laszlo Kreizler que recebe do comissário de polícia, Theodore Roosevelt, a missão de capturar um assassino nada convencional que está aterrorizando Nova York.

Sex Education

Divirta-se com essa série que trata questões sexuais na adolescência e na vida adulta. Acompanhe a saga do protagonista, Otis, que é um menino inseguro, mas acredita saber tudo sobre sexo e passa a dar conselhos sexuais aos colegas de escola em uma espécie de clínica, criada por sua amiga rebelde, Maeve.

LEIA TAMBÉM:

01857