Notícias

Conheça os famosos LGBTQI+ de cada signo e inspire-se

Por Julia Abud 27/06/2020 ÀS 06H37
Veja a história dos famosos de cada signo Veja a história dos famosos de cada signo - Crédito: Arte/Larissa Sericava

Junho é o mês em que ocorre a celebração do Orgulho LGBTQI+, movimento que levanta a discussão acerca dos direitos igualitários para todas as pessoas, independentemente do gênero ou orientação sexual.

O mês e, em especial, o dia 28 de junho, reforça a importância de garantir a liberdade e o direito de amar, se expressar, trabalhar, casar e, principalmente, ter segurança e respeito dentro da sociedade.

A luta da comunidade LGBTQI+ por direitos e espaços é diária, uma vez que o preconceito e a heteronormatividade ainda têm grande força no Brasil e no mundo, infelizmente.

Mesmo assim, cada passo é importante e já tivemos grandes avanços; aos poucos, até alguns dos países mais conservadores têm mudado suas leis para assegurar os direitos da comunidade. Além disso, cada vez mais vemos famosos e figuras públicas abertamente LGBTQI+, o que é essencial para garantir a representatividade, potencializar a força da luta e ajudar outras pessoas que estão compreendendo ou assumindo quem realmente são.

Portanto, confira os famosos LGBTQI+ de cada signo, inspire-se nas experiências de vida desses grandes artistas e seja você mesmo(a)!

Famosos LGBTQI+ de cada signo

Áries - Kristen Stewart​

Em 2017, no programa de humor Saturday Night Live, a atriz falou abertamente sobre a sua sexualidade. Kristen nunca foi de revelar sobre sua vida íntima e, por isso, ao dizer na televisão "eu sou tão gay", o assunto ganhou grande repercussão. Porém, para muitas pessoas isso não foi uma surpresa, afinal, Kristen Stewart já havia comentado sobre seu relacionamento com uma mulher e como se sentia bem com suas escolhas. Como uma boa ariana, a atriz não liga para a opinião das pessoas e prefere apenas fazer aquilo que quer.  

Kristen Stewart

Touro - Ludmilla

Ludmilla é uma das cantoras brasileiras de maior sucesso na atualidade. Ao dizer que é bissexual e revelar, em 2019, seu namoro com uma das bailarinas da equipe, Brunna Gonçalves, a surpresa foi geral. Ludmilla mostrou que o mais importante é sentir-se bem com a pessoa que está ao seu lado, porque o amor e o respeito são os aspectos mais fundamentais da vida.

Ludmilla

Gêmeos - Neil Patrick Harris​

Conhecido por interpretar o papel de Barney Stinson na série How I Met Your Mother, Neil Patrick Harris também foi protagonista de um momento muito marcante na vida real. Em 2007, durante o Emmy - um dos eventos mais famosos da indústria de entretenimento - o ator falou sobre o seu relacionamento com David Burtka. Neil já havia falado sobre ser um homem gay um ano antes, na revista People, e sempre disse o quanto tem orgulho disso, já que é muito feliz ao lado do seu par. O casal já adotou duas crianças e sempre postam fotos cheias de amor no Instagram!

Neil Patrick Harris

Câncer - Liniker​

Liniker já revelou em entrevistas que desde criança queria usar as roupas da mãe, mas tinha receio de tomar essa atitude, afinal, é difícil prever a reação das pessoas, principalmente da família. A cantora passou por um processo para assumir quem é e não se importar com a opinião das pessoas e hoje seu sucesso é tão grandioso que ela foi a primeira artista trans a ser indicada para o Grammy Latino, em 2019.

Liniker

Leão - Cara Delevingne​

Claro que nossa famosa leonina é uma das modelos mais conhecidas do mundo - não poderia ser diferente, certo? Além de seu sucesso nas passarelas e capas de revista, Cara Delevingne também é atriz e já participou de filmes como Cidades de Papel e Esquadrão Suicida. A modelo é bissexual e já assumiu namoros com outras famosas, como as atrizes Michelle Rodriguez e Ashley Benson e com a cantora St. Vincent. Ela afirmou que levou tempo para aceitar a ideia de ser bissexual, mas ao se apaixonar por uma menina, aos 20 anos, compreendeu o que realmente a fazia feliz.

Cara Delevingne

Virgem - Freddie Mercury

Em plena década de 70, o líder e vocalista do Queen revelou para a mídia que era gay - porém, nunca falou sobre esse assunto com a família. Infelizmente, o cantor teve sua saúde comprometida pela AIDS - assunto pouco discutido na época, também graças ao preconceito e à falta de informação -, que o levou à morte. Portanto, Mercury não teve a oportunidade de conversar abertamente com os pais sobre sua orientação sexual. Freddie Mercury foi e sempre será um ícone da música; seu jeito de ser trouxe alegria para diversas gerações e mais inspiração para que as pessoas sigam seus sonhos.

Freddie Mercury

Libra - Nanda Costa

Nanda Costa assumiu seu namoro com a percussionista Lan Lanh por meio das redes sociais, em 2018. As duas já estavam namorando há algum tempo e, mesmo que a família delas soubessem, Nanda não queria ver sua vida particular invadida por paparazzis e fofocas. A atriz contou que descobriu sua homossexualidade quando viu o antigo namorado vestido de mulher. Desde então, ela se permitiu viver novas experiências para aprender mais sobre si mesma.

Nanda Costa

Escorpião - Pabllo Vittar​

Responsável por grandes sucessos da música brasileira, Pabllo Vittar se identifica como gay e drag queen. A cantora ama seu corpo como é e diz que não sente necessidade de mudá-lo. Dona de uma forte personalidade digna do signo de Escorpião, Pabllo expressa sua identidade nas músicas e no jeito como se veste, sem medo de ser feliz - o que, idealmente, deveria ser a realidade de todas as pessoas da comunidade LGBTQI+.

Pabllo Vittar

Sagitário - Fernanda Gentil

Dona de um senso de humor incrível, Fernanda Gentil decidiu falar sobre sua sexualidade em 2016, após se divorciar do marido; na época, a jornalista revelou seu namoro com a colega de profissão, Priscila Montandon. Fernanda fala que, como muitos(as) sagitarianos(as), não liga de receber críticas na internet, porém bloqueia os usuários que desrespeitam o seu caráter e, principalmente, seu filho. 

Fernanda Gentil

Capricórnio - Leonardo Vieira

O ator e galã revelou que conversou sobre sua sexualidade com seus pais quando tinha 15 anos. A situação foi motivada pelo seu irmão mais velho, que viu Leonardo beijando um menino e de cara já quis contar para os pais. O ator disse que foi um longo processo para a familia aceitar o fato. Contudo, atualmente, Leonardo afirma que os pais são a sua base mais sólida da vida.

Leonardo Vieira

Aquário - Billie Joe Armstrong

O vocalista e compositor da banda Green Day se declarou bissexual em uma revista, em 1994. Atualmente, Billie não gosta de falar sobre a sua sexualidade porque acredita que não é necessário precisar dar explicações sobre esse assunto. O cantor fala que as pessoas precisam apenas aceitar e ponto final. Quer algo mais Aquário que isso? O cantor é casado com uma mulher, o que ressalta a importância de lembrar que as pessoas não deixam de ser bissexuais por estarem em um relacionamento com o sexo oposto!

Billie Joe Armstrong

Peixes - Ellen Page

Em 2014, a atriz e produtora canadense discursou em um evento pró-LGBT e, de forma emocionante, revelou ser lésbica. Contudo, em uma entrevista ao site Porter, Ellen contou que sofreu grande pressão de pessoas da indústria cinematográfica para não expor sua orientação sexual e que frequentemente era "forçada" a usar vestidos e salto alto para parecer mais "feminina". O assunto levanta outra questão importante: a quebra de estereótipo, uma vez que lésbicas não usam só roupas consideradas "masculinas". Ela relata, ainda, que a especulação da mídia acerca de sua sexualidade afetou sua saúde mental; com o sucesso como protagonista do filme Juno, aos seus 20 anos, a atriz se tornou alvo de questionamentos sobre sua vida afetiva. Hoje, feliz e casada com a dançarina e coreógrafa Emma Portner, Ellen é muito ativa nas causas LGBTQI+ e, sempre que pode, aborda esse assunto.

Ellen Page e Emma Portner

LEIA TAMBÉM:

02255