Escapulário de Nossa Senhora do Carmo é poderoso e pode trazer paz

Escapulário de Nossa Senhora do Carmo é poderoso e pode trazer paz

A santa é uma das figuras que aparecem no escapulário, ao lado do Sagrado Coração de Jesus

escapulário de nossa senhora do carmo
Foto: Shutterstock

Nossa Senhora do Carmo é uma das figuras que aparecem no escapulário, ao lado do Sagrado Coração de Jesus. Esse acessório foi abençoado pela santa em sua aparição, garantindo que aqueles que o usassem com fé seriam salvos. Seus fiéis usam o objeto dia e noite, como recomendado, para proteger do mal e atrair bênçãos. Seu dia é comemorado em 16 de julho. Entenda mais sobre o escapulário de Nossa Senhora do Carmo e conheça sua oração!

O Monte Carmelo

Um grupo de eremitas se formou no Monte Carmelo, na Palestina, com estilo de vida simples. A Ordem dos Carmelitas foi criada para demonstrar o amor e devoção à Virgem Maria. Em um momento de perseguições aos cristãos, São Simão, que foi eleito o superior da Ordem, estava rezando para Nossa Senhora, quando a santa apareceu e disse a citação abaixo:

“Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”.

O escapulário, do latim “scapulas” que significa ombro. De um lado está a imagem de Nossa Senhora do Carmo e do outro, o Sagrado Coração de Jesus. Nossa Senhora promete proteger quem usá-lo de dia e de noite.

Oração do escapulário de Nossa Senhora do Carmo

“Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário. Cobri-me com o manto da vossa maternal proteção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre. Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder. Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes. Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Os comentários estão desativados.