Poder das ervas medicinais: dicas da vovó para melhorar o bem-estar

Dicas da vovó: poder das ervas medicinais melhora a saúde e o bem-estar

Conte com as dicas da vovó e use o poder das plantas para fechar o corpo e elevar seu bem-estar e sua saúde!

poder das ervas medicinais
Foto: Shutterstock

Desde a antiguidade, as ervas medicinais são consideradas excelentes remédios naturais. Elas podem nos auxiliar em algumas doenças e ainda tem o poder de melhorar nosso bem-estar. Por isso, é importante conhecer mais sobre essas plantas e como usar o poder das ervas medicinais para elevar seu astral.

Geralmente, as pessoas de mais idade são as maiores adeptas do uso das ervas e chás medicinais, por isso, contamos com a ajuda e dicas da vovó e separamos algumas plantas que irão fechar seu corpo contra qualquer mal.  E lembre-se: sempre consulte um médico especialista em casos de doenças.

Confira o poder das ervas medicinais:

BARDANA

Com poder purificante, essa erva é capaz de absorver as toxinas do intestino e eliminá-las do organismo. Com isso, previne-se o aparecimento de inchaço, inflamações e distúrbios no sistema digestivo. O consumo diário recomendado é de 1 a 2 xícaras de chá da erva.

CAMOMILA

Essa erva é conhecida pelo seu poder calmante. Ela diminui o estresse, combate ansiedade, insônia, nervosismo e problemas leves de depressão. O chá pode ser ingerido todos os dias, desde que não exceda a quantidade de 5 xícaras ao dia.

ERVA-CIDREIRA

Também conhecida como melissa, essa planta tem ação relaxante e contribui para a diminuição da tensão, da ansiedade e da insônia. Sintomas da TPM, como cólicas e irritabilidade, podem ser minimizados com a ingestão do chá de erva-cidreira. Ela ainda ajuda a baixar a pressão arterial e a febre.

GINKGO BILOBA

Essa planta auxilia a circulação sanguínea e combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Também atua contra dores em geral, melhora a memória, a concentração e diminui os sintomas de depressão. Entretanto, o chá de ginkgo biloba não deve ser consumido sem indicação médica.

HORTELÃ

Muito popular, ela é indicada para reduzir os sintomas de gripes e resfriados, combatendo tosse, dores de garganta e sinusite. Também contribui no alívio de cólicas, atua contra a formação de gases e a retenção de líquidos. O poder relaxante da erva ainda auxilia a memória, a concentração e alivia a insônia.

POEJO

Indica-se o consumo do chá das folhas de poejo nos casos de resfriado, gripe, tosse, rouquidão e infecções na faringe. A planta é antibacteriana, antisséptica, tem ação expectorante, facilita a digestão e diminui o mau hálito. O consumo máximo diário do chá de poejo é de até 3 xícaras.

QUEBRA-PEDRAS

Embora não seja capaz de quebrar as pedras nos rins, essa planta previne e auxilia na eliminação de cálculo renal. Também diminui as dores provocadas pela artrite e os níveis de açúcar do sangue. Esse chá não deve ser ingerido por mais de três semanas seguidas, pois pode provocar a eliminação de sais minerais.

 

Agora que você já sabe o poder das ervas medicinais não deixe de compartilhar essa dica com os amigos.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Marcos Cardinalli e Thomás Garcia/Colaborador

Os comentários estão desativados.