Notícias

Dicas preciosas para aproveitar o Mercúrio Retrógrado em Peixes

Por Bruna Giorgi 17/02/2020 ÀS 09H00
Passe pelo período sem dores de cabeça

Mercúrio Retrógrado em Peixes começará dia 17 de fevereiro e finalizará em 10 de março de 2020, no signo de Aquário. Esse trânsito tende a tornar algumas situações e sentimentos confusos. Além disso, é bom tomar cuidado com eletrônicos, trajetos de viagens e planejamento: cheque tudo e chegue sempre com antecedência. Na astrologia, o planeta Mercúrio representa o pensamento, a comunicação, as pequenas viagens e a tecnologia. Ele influencia a forma de nos expressarmos, raciocinarmos e recebermos informações. Já Peixes é um signo de água que tende a ser mais sentimental e é caracterizado pela imaginação, criatividade e, às vezes, confusão. No dia 04 de março, Mercúrio volta para Aquário, um signo mais racional, comunicativo, mas também muito imaginativo. Para passar pelo período com tranquilidade e resgatando aprendizados, confira algumas dicas para o Mercúrio Retrógrado.

Se concentre no agora

A maior parte da retrogradação será em Peixes, o que tornará algumas questões confusas. É normal nesse período! Por isso, olhe para o agora. Resolva as coisas com calma e exercite a praticidade e o foco. Uma ótima forma de conquistar esse foco é meditando!

Mais organização

Essa confusão mental pode gerar bagunça. Além disso, é comum situações ocorrerem como se fosse um teste de “jogo de cintura” ou paciência. Por isso, se organize. Crie checklists, use a agenda, ative despertadores no celular. Além disso, é um momento para organizarmos nossos sentimentos e emoções. Invista um tempo só!

Descanse

Alguns astrólogos conceituam retrogradação como período de revisão e de desacelerar. Já que algumas coisas podem nos surpreender ou dar errado, se mantenha relax e o menos sobrecarregado possível. O universo está nos dizendo: “Descanse, porque, logo mais, teremos uma aceleração de eventos ocorrendo. E você precisa estar recarregado!”.

Paciência e compreensão

Você já deve saber que nenhum ser humano é perfeito. Temos fragilidades. E isso pode ficar mais evidente nesse momento, de modo pessoal. Exercer a paciência com os outros é fundamental, mas, principalmente, a autocompreensão. De uma forma ou de outra nos deparemos com algo que nos escancare as fragilidades. Por isso, exerça ou crie uma autopaciência!

Revise o padrão emocional inconsciente

Além da retrogradação, é um período muito difícil de compatibilidade entre Mercúrio e Peixes. Por isso, precisamos estar preparados para algumas revisões dos padrões emocionais inconscientes do pensamento. Durante todo o período, pessoas que têm o elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes) forte no mapa se sentirão muito confusas e seus níveis de criatividade certamente diminuirão.

Instagram @in.flua

LEIA TAMBÉM 

01764