Notícias

Dia de Santa Rita de Cássia: simpatias e orações para a santa das causas impossíveis

Por Redação João Bidu 22/05/2020 ÀS 08H27
Santa Rita de Cássia, santa das causas impossíveis Santa Rita de Cássia, santa das causas impossíveis - Crédito: Wikimedia Commons

Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado em 22 de maio - uma data importante para lembrar a história dessa santa e para refletir sobre o que é perseverança e fé no poder divino.

Conhecida como santa das causas impossíveis, saiba mais sobre a trajetória de vida e como ela conseguiu vencer os obstáculos por meio da oração. Aproveite e faça a oração para Santa Rita de Cássia, além das simpatias em seu nome, para receber um milagre na sua vida.

História de Santa Rita de Cássia

Rita nasceu em 22 de maio de 1381, em Roccaporena, perto de Cássia, na Itália. Sua família era religiosa e ela queria seguir esse caminho. Mas, como era costume da época, seus pais a arrumaram um marido, chamado Paolo Ferdinando.

No começo, ele parecia ser uma boa pessoa, mas, com o tempo, aquele homem passou a ser infiel e beber demais, além de arrumar muitas confusões com as pessoas.

Rita usou de sua fé e sempre rezou para sua conversão e ele, no fim, se tornou um bom homem. Porém, infelizmente, seu marido acabou assassinado. Seus dois filhos, ainda jovens, acabaram seguindo os maus exemplos do pai e, com a sua morte, juraram vingar a morte dele.

Rita sabia que eles cometeriam um grande pecado, então, pediu pela intercessão de Deus para que os garotos fossem salvos. Algum tempo depois, os dois ficaram doentes e, antes que morressem, Rita os ajudou a se converterem, recebendo o perdão e a piedade de Deus. Eles ouviram o conselho da mãe e conseguiram perdoar o assassino do pai e, assim, morreram em paz.

Após esses fatos, Rita entrou em um convento, no qual duvidaram de sua vocação por ter sido casada e ter tido filhos. Então, mandaram-na regar um pedaço de madeira seca do jardim por um ano. Ela obedeceu, sempre com fé e amor. E assim, um milagre aconteceu: o galho se transformou em uma videira que dá uvas até hoje! Por isso, acredite sempre no poder dessa doce sofredora e conte com sua intercessão para ter ajuda com suas causas impossíveis.

Oração para Santa Rita de Cássia

"Ó Deus poderoso e fiel, distinguistes a vossa grande serva, Santa Rita, com muitas graças e favores. Fizestes dela exemplo de mãe dedicada ao lar, de esposa compreensível e de religiosa exemplar. Concedei pela sua intercessão que compreendemos os vossos caminhos e cheguemos à realização plena e perfeita da vossa vontade. Amém."

Oração dos necessitados

"Santa padroeira das pessoas necessitadas, Santa Rita, tão humilde, pura e paciente que consegue implorar ao esposo divino de maneira irresistível, obtenha para nós, através de Jesus Crucificado, o nosso desejo (faça seu pedido). Seja piedosa conosco para que obtenhamos a maior glória de Deus. Nós prometemos homenageá-la e cantar louvores a vós para sempre. Amém."

Tríduo a Santa Rita de Cássia

Reze uma Glória ao Pai Oração inicial para todos os dias: “Deus, que vos dignastes conferir a Santa Rita tamanha graça que, havendo ela vos imitado no amor aos inimigos, trouxe no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, concedei, nós vo-lo suplicamos, que pela sua intercessão e merecimentos amemos os nossos inimigos e, com o espinho da compunção, perenemente contemplemos as dores de vossa paixão e mereçamos receber a recompensa prometida aos mansos e humildes de coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

1º dia

“Ó poderosa Santa Rita, advogada em toda a causa urgente, escutai benigna as súplicas de um coração angustiado e dignaivos alcançar-me a graça de que tanto necessito” (Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória ao Pai).

2º dia

“Ó poderosa Santa Rita, advogada nos casos desesperados, confiante no poder de vossa intercessão, a vós recorro. Dignaivos abençoar minha firme esperança de obter, por vossa intercessão, a graça de que tanto necessito.” (Reze um Pai-Nosso, uma AveMaria e uma Glória ao Pai). 

3º dia

“Ó poderosa Santa Rita, socorro na última hora, a vós recorro cheio de fé e amor, já que sois meu último refúgio nesta aflição. Intercedei por mim, e vos hei de bendizer por toda a eternidade.” (Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória ao Pai).

Simpatias de Santa Rita de Cássia

Para ter prosperidade

Para receber o auxílio dessa Santa, reze um Salve-Rainha em louvor a ela e acenda um maço de velas brancas, sobre um pires, pela manhã. Por último, faça a seguinte oração: “Com a ajuda de Deus e de Santa Rita de Cássia, a Santa dos Impossíveis, eu hei de vencer o que preciso. Amém”. Jogue o que sobrar das velas no lixo e use o pires normalmente.

Alcançar graça impossível

Segure uma imagem da Santa (pode ser um santinho de papel) e reze com fé: “Ó gloriosa Santa Rita de Cássia, vós que fostes prodigiosamente participante da dolorosa paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtende-me a graça de sofrer com resignação todas as penas desta vida e protegei-me em todas as minhas necessidades. Amém”. Carregue a imagem sempre com você.

LEIA TAMBÉM:

02084