10 curiosidades sobre João Bidu, o maior astrólogo do Brasil!

10 curiosidades sobre o astrólogo João Bidu

Em 8 de novembro de 2019, João Bidu completa 72 anos! Descubra 10 curiosidades sobre ele

curiosidades sobre João Bidu

Que João Bidu é um astrólogo muito querido pelos brasileiros ninguém duvida, não é mesmo? Quem nunca leu as previsões, fez a combinações de signos aqui no site ou pediu um conselho no Facebook dele? Agora, quer descobrir curiosidades sobre João Bidu? Confira!

 10 curiosidades sobre João Bidu, o maior astrólogo do Brasil 

curiosidades sobre João Bidu

João narrando um programa na rádio – Foto: arquivo pessoal

Curiosidade nº1: antes de ser astrólogo, João Bidu era locutor esportivo em Bauru, no interior de São Paulo, a cidade onde nasceu. Um dia, incentivado pelo seu chefe na rádio onde trabalhava, começou a estudar o movimento dos astros e se transformou no maior astrólogo do Brasil!

Curiosidade nº2: João teve paralisia infantil aos 2 anos e meio. Ele caminha com o auxílio de uma bengala, mas essa condição nunca representou para ele uma dificuldade. João sempre teve uma vida normal. E quem o incentivou em relação a isso foi sua mãe, a dona França.

Curiosidade nº3: sabe aquela história de que, se a vida lhe der um limão, você pode fazer uma limonada? Com João, foi assim. Por conta da paralisia infantil, ele não conseguia correr com a rapidez dos outros meninos na infância. Por isso, nos jogos de futebol, seu papel era narrar as partidas dos coleguinhas. Foi esse o embrião da sua vitoriosa carreira de comunicador!

Curiosidade nº4: em 2019, a Editora Alto Astral, que João fundou com o sócio Pedro José Chiquito, completou 33 anos. São mais de três décadas de revistas com conteúdos diferenciados, como a revista Guia Astral.

Curiosidade nº5: João Bidu é formado em ciências físicas e biológicas. Nos anos 70, ele pensou em se mudar do Estado de São Paulo para dar aulas no Paraná, mas foi convencido pelos colegas de que sua verdadeira vocação era a comunicação. E os colegas tinham toda a razão!

Curiosidade nº6: um dos projetos pessoais que João Bidu mais se orgulha é a Fundação Amigos de João Bidu, da qual ele é mantenedor. A fundação funciona em Bauru (SP), onde João mora, e atende mais ou menos 100 crianças e adolescentes carentes, oferecendo aulas de computação, música e práticas esportivas, entre outras. João já disse em entrevistas que a fundação representa a realização de um sonho.

curiosidades sobre João Bidu

João Bidu e sua esposa Inês – Foto: arquivo pessoal

Curiosidade nº7: João, que é escorpiano, é casado com a empresária Inês, que é leonina. É seu terceiro casamento. Ele acreditava que o relacionamento poderia ser meio agitado por conta dos signos fortes dele e da esposa. Mas os dois se dão muito bem. “Sou um escorpiano fora da curva, tranquilo”, costuma dizer. Talvez seja por conta do seu signo ascendente, que é Câncer.

Curiosidade nº8: João tem dois filhos (João Carlos Filho e Angélica) e oito netos. Os netos mais velhos também se chamam João: João Carlos Neto, João Pedro e João Matheus. Os outros se chamam Nina, Lucas, Lara, Thiago e Gabriela.

Curiosidade nº9: além de ser presidente da Editora Alto Astral e mantenedor da Fundação Amigos de João Bidu, ele também é presidente da Sorri, uma entidade que atende pessoas com deficiências em Bauru. Como é muito conhecido, João Bidu acaba dando visibilidade para essa causa, ajudando muitas pessoas.

Curiosidade nº10: João adora usar camisas de cores fortes, como laranja, vermelho e azul-royal. Têm tudo a ver com ele, que é uma pessoa de personalidade vibrante e é muito, muito carismático. Dá para perceber, né?

LEIA TAMBÉM

Texto: Fernanda Villas Bôas | Edição: Natália Dário | Design: Deicimar Machado

Os comentários estão desativados.