Astrologia e Signos

Guia Astrológico: Curiosidades e dúvidas frequentes no mundo da Astrologia

Por Giovanna Morrone 12/08/2019 ÀS 16H38
Guia Astrológico: curiosidades dos signos

As curiosidades dos signos é algo que todo mundo gosta, não é mesmo? Então nós separamos algumas dúvidas frequentes e fatos que nunca ninguém leu ou ouviu antes! Confira também todo o nosso Guia Astrológico para aprender ainda mais sobre Astrologia!

Curiosidades dos signos: Por que Áries vem primeiro e não Capricórnio?

Bom, quando você quer ler sobre o seu signo, já deve ter percebido que áries é o primeiro do zodíaco, não? Muitos se perguntam o porquê dos arianos serem os primeiros, pois Capricórnio está em Janeiro e deveria ser o início de tudo, mas não se preocupe, nós te explicamos!

O ciclo astrológico está relacionado ao ciclo solar, ou seja, não tem nada a ver com o calendário que estamos acostumados.

A Astronomia observou que há um momento do ano em que o Sol fica totalmente centralizado na linha do Equador. Neste instante (equinócio), a luz solar ilumina igualmente os dois hemisférios terrestres (norte e sul), fazendo com que dia e noite tenham a mesma duração.

A Astronomia deu a este momento o nome de Ponto Vernal, que tornou-se um marco para o início de um novo ciclo solar. Neste ponto, o Sol está a 0 grau de Áries e, por analogia, indica o início de um novo ciclo astrológico.

curiosidades dos signos Astronomia está presente na astrologia - Foto: Reprodução/Shutterstock

Como é feita a combinação astral?

Quando você sabe bem como é a personalidade de duas pessoas, fica fácil dizer se elas combinam ou não. A combinação astral (ou sinastria) é isso: uma análise dos signos que indica os que têm mais afinidades ou atritos com outro. Acontece que, os astros estão sempre em movimento e suas vibrações alteram o comportamento das pessoas o tempo todo. Sabendo disso, é possível fazer previsões sobre como estará a convivência entre os signos em determinado mês ou ano.

É verdade que depois dos 27 anos passamos a ter mais características do ascendente do que do próprio signo solar?

Por volta dos 27-29 anos, ocorre o que chamamos de Retorno de Saturno. É quando o planeta Saturno completa uma órbita inteira e volta ao ponto em que estava no momento do seu nascimento. Esta passagem representa um amadurecimento para o ser humano. Quanto mais maduros estamos, mais sólida é a nossa identidade, ou seja, as características determinadas pela Casa Astral 1 (signo ascendente) tornam-se mais nítidas. Não significa que você deixou de pertencer ao seu signo solar, apenas que consolidou a sua identidade.

O que é signo lunar e qual é a sua relevância?

curiosidades dos signos Te contamos o que é o signo lunar - Foto: Reprodução/Shutterstock

Outra curiosidade dos signos é sobre a lua. Diferente do sol, ela revela a forma como você administra emoções, sentimentos, sensibilidade, memória, imaginação e relações de afeto.

Da mesma forma que o sol, a lua passava diante de determinada constelação no momento do seu nascimento. A lua rege as emoções do ser humano, portanto, o

signo lunar indica como cada pessoa lida com as suas emoções e a Casa Astral que este signo representa vai indicar qual é o setor da vida que mais afeta as emoções deste indivíduo.

E aí, gostou de descobrir algumas curiosidades dos signos?  noEmbed

01361