Notícias

Cristais e o Zodíaco: descubra quais são as pedras dos signos

Por Sérgio Olens 06/06/2020 ÀS 12H05
Descubra qual é a pedra do seu signo e use seu poder Descubra qual é a pedra do seu signo e use seu poder - Crédito: Erin Profaci/Pexels

A Astrologia nasceu da observação das mudanças ocorridas no céu correlacionadas com os eventos ocorridos aqui na Terra. Considerada uma das formas mais antigas de análise da personalidade, ela é um conhecimento muito expandido em toda a sociedade, sendo praticada cada vez mais por profissionais sérios na área.

É bastante comum as pessoas fazerem uma leitura de seu horóscopo diário, semanal ou mensal, a fim de saber o que os astros revelam sobre seus signos - e existem varias formas, hoje em dia, de se fazer esse acompanhamento básico, seja por internet, revistas ou aplicativos.

Buscar um profissional para realizar a leitura do Mapa Astral é uma excelente dica para quem deseja saber questões como a missão de vida, os potenciais a serem trabalhados, sobre o que deve ser melhorado e os conselhos que esse mapa reserva.

Contudo, existem outras formas de se conectar, atrair ou potencializar os arquétipos do seu signo solar ou outro que se encontra em uma posição marcante no nosso mapa.

Os Cristais, ricos em diversas propriedades físicas, emocionais, mentais e espirituais, podem auxiliar nessa função sendo usados como talismãs e amuletos naturais, associados aos 12 signos.

Então, podemos designar a pedra dos signos de acordo com as propriedades energéticas similares, promovendo o autoconhecimento, sorte e proteção, podendo ser usada como colar, anel, ou até trabalhada em técnicas como a radiestesia.

Pedra dos signos

Áries (21/03 a 20/04) - RUBI

O Rubi estimula a paixão pela vida, o desejo sexual, o vigor, a coragem e o poder pessoal. Desperta o potencial energético e a motivação para atingir metas. É ideal para os nativos de Áries, pois proporciona o impulso e a ação, trazendo equilíbrio e energia extra para realização de seus desejos.

Touro (21/4 a 20/5) – ESMERALDA

A Esmeralda propicia o amor incondicional, a compaixão e o talento para as artes. É uma pedra que promove a sabedoria, o senso da verdade, estimula a beleza e é considerada a pedra da verdadeira abundância. Suas propriedades estimulam nativos de Touro a ouvirem o coração para alcançar a prosperidade plena.

Gêmeos (21/05 a 20/06) – CITRINO

Considerado um cristal ligado às capacidades mentais, o Citrino promove a criatividade e a comunicação clara. É considerado um cristal que dá asas à imaginação, despertando nossa força de pensamento e ampliando a capacidade de manifestação. É um ótimo aliado para os Geminianos, que são comunicativos, rápidos e versáteis. Mas, lembre-se de conferir se não está comprando sua versão falsificada antes de adquirir!

Câncer (21/06 a 21/07) – PEDRA DA LUA

Pedra ligada à fertilidade e aos poderes da Grande Mãe Lua, a Pedra da Lua amplia a sensibilidade, desperta a atenção para as profundezas do eu. Essa pedra estimula a intuição, acalma as emoções e promove a confiança nos ritmos naturais da vida e suas fases. É um amuleto de grande ajuda para os regidos pelo signo de Câncer devido a sua alta sensibilidade e capacidade de empatia.

Leão (22/07 a 22/08) – PEDRA DO SOL

Com os mesmos atributos relacionados à simbologia do Sol, a Pedra do Sol é a pedra da liderança e da força, além de promover o sucesso em todos os âmbitos da vida e a expansão da consciência. O uso desde cristal desperta a capacidade do poder pessoal e o senso de vitória e liberdade. Para os nativos de Leão, é ideal o uso desse cristal para se conectarem com todos os atributos do seu signo natal, ligado à liderança e disciplina.

Virgem (23/08 a 22/09) – AMAZONITA

Pedra de manifestação da vontade, a Amazonita faz acontecer aquilo que é falado. Com propriedades harmônicas de cura, ela facilita os processos de expressão da alma e promove resolução de conflitos internos e externos. É uma pedra que auxilia no desenvolvimento pessoal do indivíduo. Para os nativos de Virgem, ela ajuda a trabalhar a disciplina, expressar seus verdadeiros dons e manter o equilíbrio entre os prazeres da vida e o trabalho.

Libra (23/09 a 22/10) – QUARTZO ROSA

O Quartzo Rosa é a pedra que manifesta todas as formas de amor. Autoamor, amor ao parceiro, à família e aos amigos. É a pedra que abençoa e suaviza todos os tipos de relações e promove a harmonia e o equilíbrio necessário para quem a utiliza. É ótima para ser usada em meditações, despertando nosso lado humanitário. Para os regidos pelo signo de Libra, ela é uma perfeita aliada, equilibrando razão e emoção, tornando suas relações mais prazerosas e harmônicas.

Escorpião (23/10 a 21/11) – OBSIDIANA

Pedra de extrema proteção física e psíquica, a Obsidiana estimula o acesso profundo ao inconsciente e limpeza emocional. É considerada uma pedra do oculto que aguça a intuição e a capacidade de transformação. Para os regidos pelo signo de Escorpião, essa pedra auxilia nos processos ligados ao lado oculto da alma, a trabalhar a sexualidade e autotransformação.

Sagitário (22/11 a 21/12) – LÁPIS LAZULI

Pedra de altíssima espiritualidade, o Lápis Lazuli promove uma comunicação mais autêntica, o autoconhecimento e uma percepção mais expandida. É uma pedra ótima para ser usada como proteção em viagens, favorece a expressão da criativa e dos talentos. Atua como um excelente aliado para os regidos pelo signo de Sagitário, com espírito aventureiro, que buscam um significado na vida e a busca com um ideal.

Capricórnio (22/12 a 20/01) – ÔNIX

O Ônix é uma pedra de força e resistência, que auxilia as pessoas que precisam vencer situações difíceis. É uma pedra de foco e concentração, promove a disciplina e estimula a perseverança diante das metas da vida. É um escudo de proteção e aterramento, fazendo com que a pessoa saia do idealismo e firme os pés no chão com segurança. É uma das melhores pedras para os nativos de Capricórnio, que são práticos e costumam ser focados em carreira ou vocação e metas.

Aquário (21/01 a 19/02) – QUARTZO BRANCO

Considerado uma pedra da Luz, o Quartzo Branco tem grande força espiritual, podendo ser usado para diversas finalidades. Ele amplifica tudo que está a sua volta, trabalha todos os níveis de consciência, abençoando a humanidade. É ideal para limpeza e purificação e reequilíbrio energético. Com esses atributos ele se torna um aliado para os regidos pelo signo de Aquário com uma personalidade livre, futurista e humanitária.

Peixes (20/02 a 20/03) – AMETISTA

Pedra altamente espiritual, a Ametista promove a diplomacia, a purificação dos pensamentos, conexão com a missão espiritual e proteção contra ataques psíquicos. Muito usada para dissipar padrões de comportamento e para aflorar a espiritualidade adormecida. Para os regidos pelo signo de Peixes, que são sensitivos ao extremo e têm um senso de espiritualidade forte, além de muita inteligência e criatividade.

Agora que você sabe tudo sobre a pedra dos signos, que tal garantir a sua para potencializar seu poder pessoal?

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta holístico e oraculista

Instagram: @sergio.olens

LEIA TAMBÉM:

02163