Como o mindfulness pode te ajudar? Descubra os benefícios de praticá-lo

Como a prática de Mindfulness pode te ajudar a viver melhor?

Tenha mais foco e viva com menos ansiedade

como o mindfulness pode te ajudar
Foto: AntonioGuillem/Getty Images

Mindfulness é um conjunto de técnicas que te ajudam a focar apenas no presente, sem deixar o passado ou até mesmo o futuro te afetarem. Assim a mente fica mais saudável, tornando-se sua maior aliada para viver melhor. Confira, abaixo, como o mindfulness pode te ajudar.

Descubra como o Mindfulness pode te ajudar 

Esta prática faz com que a pessoa tenha mais paciência ao lidar com problemas, sejam eles pequenos ou grandes, e trabalha com a empatia. Isso porque quando paramos para focar apenas no momento atual, é possível identificar detalhes que, até então, passariam despercebidos.

O método explora a atitude corporal e mental, ajuda a alcançar o autoconhecimento e a compreender que existem realidades que estão fora do nosso controle.

Apesar de ter sido criado com o objetivo de reduzir o estresse, o mindfulness tem uma finalidade muito mais ampla, que é o desenvolvimento de mais foco e atenção.

Como esta técnica ajuda a perceber as próprias emoções, torna-se possível exercer o autocontrole. Ou seja, se você entende como se sente em relação a algo, fica mais fácil controlar o lado impulsivo e, assim, não tomar decisões precipitadas. Por isso, é de grande importância estar atento aos sinais do corpo em relação às percepções externas e os sentimentos internos em diversas situações.

Quer praticar o mindfulness? Comece em pequenas ações do dia a dia e não seja tão reativo em momentos de estresse. Por exemplo, ao estar em um transporte público lotado, tente não se encher de pensamentos negativos e nem focar no depois, para não gerar ansiedade.

LEIA TAMBÉM

Os comentários estão desativados.