Como fazer defumação para renovar as energias de casa

Aprenda a fazer defumação para renovar as energias

Saiba tudo o que você precisa para renovar as energias do seu lar

como fazer defumação
Foto: Reprodução/Shutterstock

Será que você sabe como fazer defumação da maneira correta? Essa técnica milenar ainda é muito popular nos dias de hoje, principalmente quando se fala em más energias, vibrações ruins… Até aquela sensação constante de cansaço pode ser solucionada com esse ritual.

Esse tema é muito comentado em meio aos assuntos místicos, e vale lembrar que existem várias formas de realizar uma defumação: seja as técnicas utilizadas ou até mesmo motivos (limpar energias, atrair sorte, conquistar a pessoa amada…).

Um dos locais mais indicados para fazer a defumação é a própria residência. Esse ritual consiste em limpar as energias negativas do lugar, o que permite deixar o ambiente mais purificado. Dessa forma, as energias de quem convive lá também serão renovadas.

Confira um jeito rápido e prático de como fazer defumação em casa, renovar as energias e limpar tudo aquilo que há de ruim! Mas atenção: lembre-se sempre de ter cuidado ao mexer com fogo e mantenha as crianças longe do processo, ok?

Aprenda a como fazer defumação

Materiais para fazer a defumação:

  • Uma lata (comum ou própria para defumar);
  • Pedras de carvão;
  • Ervas da sua preferência;
  • Isqueiro.

Técnica de como fazer defumação:

Coloque as pedras de carvão dentro da lata e logo em seguida, com cuidado para não se queimar, acenda o fogo. Despeje as ervas escolhidas dentro da lata e comece a caminhar pelo local escolhido.

Lembre-se: se for dentro da residência ou de um local fechado, deixe todas as janelas abertas antes de iniciar o processo. Caso você tenha um quintal em casa, deixe a lata em um canto até o fogo acabar. Caso contrário, o fogo pode ser apagado com água.

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.