Vídeos

Aprenda o passo a passo para energizar seus cristais

Por Redação João Bidu 17/02/2020 ÀS 06H00
como energizar cristal como energizar cristal - Foto: Getty Images/ digihelion

Você sabe como energizar cristal? Muitas pessoas deixam esse detalhe passar despercebido no cuidado dos cristais, o que prejudica a energia que ele carrega em si (junto com tudo aquilo que ele pode ajudar a atrair). Por isso, é necessário limpá-lo e energizá-lo corretamente, para que as energias continuem sempre sendo renovadas. Descubra a diferença entre pedras e cristais e o passo a passo para energizá-los.

Diferença entre pedras e cristais

Há uma diferença entre cristais e pedras. Os cristais possuem uma estrutura particular, diferenciando-se assim dos demais minerais. Essa estrutura resulta em um elemento transparente e com alto grau de dureza, por isso os cristais têm poderes que outras pedras não possuem.

Já as pedras que possuem uma aparência atraente e são resistentes, classificam-se como gemas. As gemas podem ser minerais ou orgânicas (como no caso de pérolas) e podem ser criadas artificialmente pelo homem, mas assim como os cristais, possuem uma energização especial.

Há também as pedras finas (ou semipreciosas), que são gemas transparentes não pertencentes ao grupo das pedras preciosas. E as pedras preciosas, que são gemas transparentes e raras.

Aprenda o passo a passo de como energizar cristal

Você vai precisar

  • Sal Grosso
  • Como de vidro com água

Passo a passo

1) Coloque a pedra ou o cristal em um copo de água com vidro

2) Acrescente um punhado de sal grosso

3) Deixa descansando por meia hora

4) Enxágue a pedra ou o cristal em água corrente

5) Leve a pedra ou o cristal em um local onde possa receber os raios solares durante uma hora

6) Jogue a água com sal na pia

01395