Notícias

Saiba como o eclipse lunar em Sagitário pode afetar sua vida

Por Lucia Agostinho 05/06/2020 ÀS 11H14
Neste dia 5 de junho começa a temporada de eclipses Neste dia 5 de junho começa a temporada de eclipses - Crédito: AstroStar/Shutterstock

Hoje, dia 5 de junho, temos a Lua adentrando à fase Cheia no signo de Sagitário, às 16h12. Esta Lua Cheia é especial, porque hoje também temos um eclipse lunar penumbral, com seu ápice às 16h26 (horário de Brasília).

A Lua está no signo de Sagitário e o Sol, contrário à Lua, no signo de Gêmeos. E neste eclipse, além do Sol em Gêmeos, também temos o planeta Vênus em Gêmeos, que está ali juntinho ao Sol, em uma conjunção.

Bom, e o que tudo isso tem a nos dizer? Como o eclipse lunar em Sagitário pode afetar nossas vidas?

Um eclipse lunar, independentemente do signo em que ele acontece, traz energias de reflexão; uma necessidade de repensar se os caminhos que estamos trilhando fazem realmente sentido ou se é preciso fazer ajustes.

Muitas vezes questões internas, inconscientes, que até então estavam escondidas dentro de nós, são trazidas à tona - e é importante, então, refletir sobre como estas questões internas estão afetando o nosso exterior, a nossa maneira de lidar com as situações.

Os eclipses lunares pedem atenção para questões emocionais, que pode estar causando interferências em nossas vidas. Às vezes, interferências que trazem bloqueios e aquela sensação de que as coisas não estão andando bem.

O eclipse de hoje acontece no eixo Sagitário-Gêmeos; Lua em Sagitário, Sol em Gêmeos. Então, seja qual for seu signo solar, este eclipse pedirá que você revise a maneira como tem lidado com as informações que recebe e como vem expressando suas opiniões e seus ideais.

É importante entender se as informações que você busca e absorve realmente vão de encontro com aquilo que você tem como objetivo. Ou ainda, é importante entender se você vem se movimentando para alcançar as informações necessárias e pertinentes àquilo que você quer concretizar em sua vida.

O planeta Vênus - que está retrógrado - em conjunto ao Sol, no signo de Gêmeos, nos confirma a necessidade de buscar informações verdadeiras e realistas -  lembrando que, às vezes, o que é verdade para o outro não necessariamente é verdade pra gente.

Para finalizar, temos o Sol e a Lua sendo desafiados por Marte e Netuno, que estão em Peixes, o que traz certa tendência a cair em ilusões quando se trata das informações que obtemos e dos conhecimentos que desejamos ter.

É muito importante tomar cuidado para não cair em ciladas com as mensagens que recebemos - sejam mensagens de pessoas, mensagens que buscamos receber e até mesmo mensagens do nosso inconsciente. A chance de sermos enganados existe e é grande. Mas, ainda bem que podemos evitar essas ciladas - e para isso é preciso ter consciência dos nossos objetivos e perceber se as informações que recebemos e repassamos são realmente verdadeiras.

Além disso, também é importante buscar maneiras de se manter otimista e com fé em seus próximos passos. É essencial procurar se afastar de pessoas ou fontes de informações que trazem mensagens distorcidas ou inverídicas.

As reflexões e ajustes oriundos deste eclipse podem acontecer até o fim do ano, quando teremos um eclipse solar em Sagitário, no dia 14 de dezembro, trazendo força para agir em prol das conclusões de nossas reflexões.

Qual a reflexão do eclipse solar em Sagitário para cada signo

Áries

Reflexão acerca de quais informações você tem trazido pra si e de como você tem repassado estas informações adiante.

Touro

Reflexão acerca de quanto você tem se apegado a questões materiais, deixando passar questões sutis, que muitas vezes são mais importantes.

Gêmeos

Reflexão acerca de como você vem lidando com pessoas próximas, sobretudo se estiver em uma relação amorosa. É preciso entender que não se pode abrir mão de suas verdades para acatar as verdades do outro.

Câncer

Reflexão acerca de como você tem aplicado seus conhecimentos em sua rotina. É importante confiar no que você sabe, sem medo de mostrar seus ideais.

Leão

Reflexão acerca de como você lida com o que é felicidade pra você. É importante perceber o quanto você espera do outro pra que você seja feliz.

Virgem

Reflexão acerca de suas relações familiares. Entenda se você não tem se fechado ao que sua família tem a dizer. Não seja dono(a) da verdade, mas também não acredite em tudo o que lhe dizem.

Libra

Reflexão acerca de como você absorve as informações. Perceba se os seus aprendizados vão de encontro com seus objetivos e como colocá-los em prática para alcançar o que deseja.

Escorpião

Reflexão acerca da maneira como você lida com o dinheiro. É preciso entender que é importante ser otimista, mas ao mesmo tempo, buscar informações para que suas finanças fiquem estáveis.

Sagitário

Reflexão acerca de como você se expressa; a reflexão é sobre si mesmo(a). É importante perceber se você vem sendo verdadeiro(a) na sua maneira de se colocar.

Capricórnio

Reflexão acerca de como você tem lidado com as informações do seu eu interior. Entenda que receber esses recados do inconsciente é importante pra que você tenha foco no que é melhor pra você.

Aquário

Reflexão acerca de como você tem se expressado em grupos. É preciso acreditar em seus ideais e reforçar isso ao grupo, mas sem se fechar para ideias alheias.

Peixes

Reflexão acerca de sua carreira. É importante entender se você tem fé naquilo que escolheu fazer e se tem buscado informações para se consolidar.

Aproveitem a energia deste eclipse solar em Sagitário da melhor maneira possível, refletindo acerca dos pontos necessários pra que você siga adiante forte e consciente.

Texto: Lucia Agostinho – Astróloga e cartomante

Instagram: @lucia.fortunica

 

LEIA TAMBÉM:

02158