Notícias

Saiba como cada signo curte o Carnaval

Por Redação João Bidu 21/02/2020 ÀS 04H00
Você gosta de curte todos os bloquinhos ou prefere ficar em casa? Vem ver! Você gosta de curte todos os bloquinhos ou prefere ficar em casa? Vem ver! - Shutterstock

A época mais animada do ano chegou! Carnaval é sinônimo de bloquinhos, brilho (muito brilho), axé music, pegação... Mas será que tá todo mundo tão empolgado com toda essa folia? Bem, depende do signo, né? Alguns realmente amam a festança e emendam bloquinho atrás de bloquinho, já outros preferem ficar em casa maratonando séries ou até mesmo usam o feriado prolongado para ir aos famosos retiros espirituais. Chega mais pra ver como cada signo se comporta no Carnaval.

Confira como cada signo se comporta no Carnaval

Áries

Enquanto você está indo, Áries já está voltando quando o assunto é Carnaval. As pessoas deste signo já estão fervendo nos bloquinhos desde o começo de fevereiro, para falar a verdade. Elas não perdem tempo, são superanimadas para curtir a festa mais popular do Brasil e adoram se jogar na folia. Aliás, gostam tanto que não é difícil ver arianjos e arianjas passando do bloquinho pra micareta, da micareta pra avenida, da avenida já emenda com uma matinê e assim vai, de um rolê pro outro. E quando o assunto é paquera, Áries não quer nem saber quem vai jogar a água, porque quem vai passar o rodo com certeza é ele.

Touro

Oi? Carnaval? Aquela festa sem comida, sem lugar pra sentar, cheia de gente e com música alta que não dá nem pra conversar? Ahh, mas Touro não vai, hein?  Esse signo não é muito chegado em Carnaval, não. Pelo menos não na festa típica que arrasta milhões pras ruas. É mais caseiro e não abre mão do conforto, por isso, prefere organizar uma minifolia mais intimista e requintada, em casa mesmo, ou então aproveitar os dias para fazer uma viagem e recarregar as energias. Tá errado? Não tá!

Gêmeos

Se eu falar que Gêmeos gosta de Carnaval e não gosta ao mesmo tempo, você vai acreditar? É que pra esse signo tudo tem os dois lados. Quem é de Gêmeos, geralmente, curte folia porque é uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, conversar e se divertir. No Carnaval, Gêmeos é aquela pessoa que sai de perto dos amigos pra comprar bebida, mas no meio do caminho resolve parar no banheiro, aí faz amizade na fila. Enquanto conversa, vê o tiozinho da bebida e puxa papo sobre o solzão de rachar. Depois, enquanto procura os amigos na volta, se une a outro grupo de foliões e é capaz até de voltar com um cachorro pra casa porque fez amizade com o animalzinho no fim da festa. Mas, pode ser também que, de última hora, decida abandonar o rolê pra ficar em casa vendo filme e comendo pipoca.

Câncer

Se Câncer só tivesse um pedido para realizar, ele trocaria o Carnaval para dois "Natais", porque é um rolê mais família. É que esse signo é mais apegado, não curte muito ir em festa estranha com gente esquisita. Por isso, o Carnaval não tem tanta graça pra este signo. Nesta época, geralmente, os filhos da Lua preferem uma folia mais intimista com os amigos e o crush, ou então gostam de usar o feriadão prolongado pra descansar, curtir a família e os amigos e viajar. 

Leão

Leão AMA o Carnaval! A-M-A! Mas assim, se não for pra brilhar e ser notado, este signo nem desperdiça purpurina. Por isso, leoninos e leoninas costumam caprichar na fantasia, sempre muito glamourosa e que se destaca na multidão. São filhos do Sol, não é mesmo? Se a festa é na avenida, querem sair de destaque, sambando na cara da sociedade. Se é no trio elétrico, querem tá lá em cima, do lado de Veveta pra pegar o microfone e perguntar: ‘que é isso, hein, papai?’! Agora, na paquera, os outros signos que lutem para conquistar a atenção de Leão, viu?

Virgem

Como todo signo do elemento Terra, Virgem não é muito chegado em festa, não, principalmente em Carnaval. A festa mais popular do Brasil é vista pelos filhos de Mercúrio com muitas ressalvas e com olhar crítico: muita gente junta, todo mundo suado, pulando juntinho, certeza que vai dar ruim. Esse signo faz parte do grupinho que prefere aproveitar o feriadão para descansar ou viajar. Mas, se por ventura alguém conseguir convencer Virgem a arriscar sua vida na folia, este signo é aquele que vigia os amigos pra que eles não passem dos limites na bebida. Beijar várias bocas? Jamais! 

Libra

Libra curte Carnaval e vê na festa uma oportunidade para jogar todo seu charme e ganhar vários crushs pra sua lista de contatinhos. Mas nada de festa ralé, de gente se espremendo, passando mal e fazendo xixi na rua, não. Libra prefere o Carnaval mais requintado e tradicional que rola no salão. Só de pensar em um baile de máscaras, com todo aquele clima de mistério e sedução, a manteiga chega a derreter!

Escorpião

A festa pela festa não tem muita graça pra quem é de Escorpião. Dá, inclusive, pra trocar por uma viagem, um rolê mais intimista, uma descida pra praia - desde que seja mais deserta e que não leve mil horas no trânsito até chegar. Mas se tem uma coisa no Carnaval que interessa pra Escorpião, essa coisa é o jogo de sedução que rola. As pessoas mais soltas, com pouca roupa, os amores de Carnaval, aí sim ganha o coração das pessoas deste signo.

 

Sagitário

Nome Sagitário, sobrenome Carnaval. Como bom filho do Fogo, Sagitário AMA o Carnaval. E quem tem amigos deste signo também AMA curtir a folia ao lado deles. São pessoas leves, desprendidas, aventureiras que aproveitam tudo o que têm direito da festa mais popular do Brasil. Ao lado de alguém de Sagitário, com certeza não falta zoação e o Carnaval fica ainda mais divertido. Na folia, Sagitário é aquela pessoa que vai fantasiada do meme do momento, curte até o sol raiar, dorme na rua e, no dia seguinte, apesar de não saber nem de qual caminhão caiu, engata atrás do primeiro bloco que passar e começa tudo de novo. Deus me livre ou quem me dera?

Capricórnio

Se Capricórnio gosta de Carnaval? Mas é claro! Quer oportunidade melhor pra fazer uma grana extra vendendo bons drinks para os foliões que bebem até a bicicleta enquanto pulam loucamente atrás dos bloquinhos? Um mês antes, inclusive, dá pra faturar um dinheirão fazendo tiaras para o Carnaval. É, meus consagrados, só se for assim mesmo, viu? Porque Capricórnio é um dos signos mais avessos ao Carnaval que existe. É que as pessoas deste signo acham um desperdício de tempo e de dinheiro ficar correndo atrás de trio elétrico ou investir fortunas em fantasias pra usar um dia só - que inclusive tem possibilidade de chover e estragar tudo, porque essa época do ano, você sabe, né? Sem contar a aglomeração, esse povo inconsequente... eu, hein!

Aquário

Sabe aquele folião fantasiado de fake news, de onda conservadora, de fantasma do comunismo ou qualquer outro tema político e polêmico? Então, com certeza é alguém de Aquário. Os filhos de Urano são diferentões e se não for pra causar eles nem saem de casa. Para eles, o Carnaval é a oportunidade perfeita pra extravasar toda sua rebeldia sem amarras. Amor de Carnaval? Também querem! Ah, mas pode ser que prefiram aproveitar os quatro dias de folia em uma missão que ajuda a construir casas no mutirão de alguma comunidade.

 

Peixes

A veia sonhadora e fantasiosa é uma das características de Peixes, por isso, esse signo se encanta com os desfiles das escolas de samba. Tem coisa mais linda? Além disso, para Peixes, o Carnaval é a oportunidade perfeita para encontrar seu crush supremo: tanta gente junta, feliz, desfrutando o melhor da vida. Tem lugar melhor para encontrar um amor? E se um amigo avisa: “cuidado, Peixes, pode ser o famoso amor de Carnaval!”. Peixes está seguro de sua decisão: “Claro que não! Isso é inveja! Já até pediu meu telefone! Vai me ligar no dia seguinte, com certeza!”. Sabe de nada, inocente!

01768