Notícias

Como aproveitar o período de Mercúrio retrógrado em Câncer

Por Bruna Giorgi 18/06/2020 ÀS 09H51
Use as energias de Mercúrio Retrógrado em Câncer a seu favor Use as energias de Mercúrio Retrógrado em Câncer a seu favor - Crédito: Vadim Sadovski/Shutterstock

Quando falamos em Mercúrio retrógrado, é comum as pessoas associarem o período a um verdadeiro “filme de terror”. Isso porque, durante a retrogradação do planeta da comunicação, podem ocorrer atrasos, bugs de aparelhos eletrônicos, e-mail que não chega, confusão em conversas com caixa alta no Whatsapp e por aí vai.

Desta vez, teremos Mercúrio retrógrado em Câncer de 18 de junho a 12 de julho, dando-nos um total de cinco planetas retrógrados - somam a Mercúrio: Vênus, Saturno, Júpiter e Plutão.

Por Câncer ser em um signo muito sensível, as emoções têm muito mais probabilidade de anular a lógica e até o senso comum neste momento, e é possível que insistamos em mágoas e relacionamentos passados.

Porém, apesar disso, é possível aproveitar muito o período de Mercúrio retrógrado em Câncer e aprender a se desenvolver.

Refletir sobre o passado

Sabemos que quem vive de passado é museu. No entanto, com esse monte de planeta em retrogradação, é um ótimo momento para avaliar nossa jornada até o presente. Compreenda, escreva, desenhe, pinte sobre ela. É importante nos manter no presente, mas também é necessário olhar lá pra baixo e nos orgulhar de quanto já subimos a montanha. Contemple!

Intuição aguçada

Mercúrio retrógrado em Câncer nos faz olhar para dentro, para nosso interior e nossos pensamentos. Além disso, muitos astrólogos associam esta fase de retrogradação – que incentiva ainda mais esse olhar interno – a uma intuição aguçada. Se estivermos bem conectados, vamos perceber muitas “coincidências” extraordinárias. E a intuição começa a ser aflorada! Permita-se!

Período de cura

Por atravessar uma verdadeira revisão em nossas vidas, algumas feridas foram ou serão abertas - até porque, estamos em uma fase de eclipses. É o momento perfeito para interiorizar a dor, compreendê-la e curá-la, deixando-a ir. Só assim conseguiremos verdadeiramente seguir em frente com força total. É um período, inclusive, de esperança!

As palavras são mais poderosas

Já ouvimos várias vezes que as palavras têm poder, assim como o pensamento. É a Lei da Atração. Sob toda essa energia, o movimento de Mercúrio retrógrado em Câncer aumenta nossa sensibilidade e o poder das nossas palavras e pensamentos. Portanto, é importante que estejamos pensando coisas leves e boas; essa vibração ajuda a colorir as lentes pelas quais vemos o mundo.

Seremos capazes de observar como nossos pensamentos e palavras afetam a maneira como encaramos o mundo. Por isso, reserve um tempo para refletir sobre as palavras que você falou hoje e os pensamentos que correram e correm em sua mente.

Texto: Bruna Giorgi - Astróloga

Instagram: @in.flua

LEIA TAMBÉM:

02216