Notícias

Como começar a abençoar sua vida hoje

Por Liggia Ramos 11/05/2020 ÀS 13H30
Descubra como trazer a benção para sua vida Descubra como trazer a benção para sua vida - Zac Durant/Unsplash

Você é da época em que se pedia benção para os pais ou já ouviu algum familiar fazendo isso?

Eu não fazia, mas via meus tios pedindo bençãos para minha avó e achava estranho. Porém, recentemente, aprendi o real significado de abençoar alguma coisa ou alguém.

Por muito tempo, o ato de abençoar era proferido somente pelos líderes religiosos, benzedeiros e pais - pessoas com autoridade para fazer isso.

Hoje, compreendemos que somos donos das nossas vidas e se quisermos ter bençãos, por que não abençoar a nós mesmos?

Pensem comigo: se Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua, logo, temos o poder para sermos felizes - o que inclui a gratidão e a benção. 

Se a lei do retorno diz que o que emanamos volta pra nós, imaginem como a vida se tornará se começarmos hoje mesmo a nos abençoar e a agradecer por tudo que somos e temos!

Tenho certeza que sua vida começará a fluir e será repleta de prosperidade, amor, fartura, alegria e com propósito. 

Quando comecei a pensar nisso, criei um novo hábito de abençoar a tudo e a todos. Sei que tenho as bençãos da minha mãe, mas eu, mentalmente, comecei a abençoá-la também e o retorno é de uma profunda paz!

A partir disso, comecei a abençoar meu filho, marido, o nosso casamento, minha sogra e assim por diante. 

Quanto às coisas que tenho, comecei a agradecer por elas e abençoar minha moradia, vestimenta, livros, a internet, o alimento e tudo mais que tenho. 

Para citar um exemplo, quando comecei a agradecer e a abençoar o alimento à minha mesa, percebi que estava agradecendo à Mãe Natureza por fornecer e nos nutrir e a abençoar todas as pessoas e empresas envolvidas que fizeram com que o alimento chegasse até mim.

Você já parou pra pensar nisso? Já parou pra pensar na quantidade de pessoas que trabalham para aquele alimento chegar até você? E o pequeno empresário, o tio da quitanda ou o cara da feira que vendeu o alimento pra você? E o seu dinheiro, de onde veio? Já abençoou a si mesmo, que trabalhou para receber o salário ou o lucro que comprou aquele alimento? Abençoou ou agradeceu a empresa, o chefe e o colega de trabalho que estão ali, junto com você? 

Pois bem, caros leitores, para que tenhamos uma vida feliz e abençoada, temos que dar esse primeiro passo para transformar a nós mesmos e, consequentemente, transformar nossa vida e emanar luz para que o mundo comece a mudar.

Sabe por que o mundo está doente? Porque ele foi por muito tempo amaldiçoado - antônimo de abençoado! 

Então, você quer ser feliz hoje? Comece a se abençoar, se agradecer. Estenda esse agradecimento para as pessoas a sua volta e veja a mágica da gratidão e da benção acontecer com você.

E se alguém perguntar o que você está fazendo para estar mais feliz, mesmo com o caos no mundo, diga: “estou abençoando a minha vida, vamos abençoar juntos?”

Abençoados sejamos todos nós! 

 

Texto: Liggia Rãmos - Numeroterapeuta e Taróloga  

Instagram: @liggiaramos 

LEIA TAMBÉM:

02037