Cliente de cada signo: descubra como cada um se comporta

Dia do Cliente: veja como cada signo se comporta na hora de ir às compras

Você é mais mão de vaca ou gastão?

Cliente de cada signo
Foto: Filadendron/Getty Images

15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente. Algumas pessoas são mais exigentes na hora de fazer as compras, outras nem tanto. Mas uma coisa é certa, cada uma se comporta de forma única e, se você quiser saber conquistá-las, é importante entender o jeitinho delas. Para celebrar a data, separamos as principais características do cliente de cada signo com base na Astrologia.

Confira qual é o cliente de cada signo 

Áries

Entra na loja decidido no que quer comprar. Por ser impaciente, simplesmente entra, procura o que quer, compra e vai embora. Sem maiores enrolações. Afinal, se não for assim, nem parece ariano, né?

Touro

Aprecia tudo que for de qualidade, por isso escolhe bem antes de entrar em alguma loja. Prefere ambientes confortáveis e que tenham lugares para estacionar o carro, ar condicionado e aquele cafezinho para relaxar.

Gêmeos 

Fala bastante com o vendedor para tirar todas as dúvidas e não errar na hora de escolher o produto. Se caso o geminiano for mal atendido, pode ter certeza que vai reclamar com o gerente e depois nas redes sociais.

Câncer 

Os cancerianos optam por lojas pequenas, perto de onde vivem e que tenham algum valor sentimental com o local. Se for bem atendido, vai se tornar um dos melhores clientes, fazendo até amizade com os vendedores.

Leão

Adora lojas deslumbrantes, chiques e famosas. A maior exigência deste signo é ser sempre atendido pelo mesmo vendedor. Se a recepção for boa e do jeito que o leonino gosta, pode ter certeza que ele voltará inúmeras vezes e ainda indicará para os amigos.

Virgem

Gosta de pesquisar tudo antes para não ter erro. Costuma ser exigente e não adianta tentar ganhar com papinho, ele não vai cair nessa! O virginiano procura o melhor custo-benefício e odeia entrar em loja que o vendedor fique em cima.

Libra

Se interessam por ambientes elegantes e, principalmente, de confiança. Por serem indecisos, muitas vezes, vão entrar em lojas e não levar nada. Por isso, se tornam meio chatos como cliente. Mas no fim, eles acabam voltando e comprando o que tinha visto antes. Haja paciência pro vendedor, não é mesmo?

Escorpião 

Prefere lojas vazias e desconhecidas por todos, assim pode ser atendido rapidamente por alguém. Não gosta de enrolação nem de manipulação para levar algo a mais. Foge de qualquer tipo de fichas cadastrais e cartão novo.

Sagitário

O melhor cliente que as lojas podem ter! Gosta de gastar compulsivamente, não costuma pesquisar melhores preços e muito menos de pedir desconto. Difícil não gostar dele, porque além de tudo é carismático e gosta de conversar.

Capricórnio 

Todos conhecem o lado ”mão de vaca”deste signo, não é? O capricorniano claramente prefere lugares econômicos e que passe segurança. Costuma ir apenas em lojas de qualidade e conhecidas, para não se estressar com algum problema que o produto possa dar.

Aquário 

Diferente de todos, os aquarianos adoram lugares que têm produtos novos, seja moderno e tenha um bom atendimento. Detestam ser bajulados. Mesmo sabendo o que querem, aceitam ouvir indicações de novidades e sobre a qualidades dos produtos.

Peixes 

Tenta sempre ir com o objeto que vai comprar em mente, mas não dá muito certo. Se perde no que o vendedor está oferecendo, acaba se esquecendo o que tinha que comprar, leva algo que foi mostrado e despertou seu interesse.

Agora que você conhece o cliente de cada signo, vai ficar mais fácil de lidar com eles, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM 

Os comentários estão desativados.