Saiba quais são as características do signo de Libra

Hoje o Sol entra em Libra: vem ver tudo sobre este signo

Conviver com as pessoas é seu maior prazer

Características do signo de Libra
Foto: Ratikon/Getty Images

No ranking da gentileza, você ocupa o primeiro lugar: não há outro signo mais amável, educado e simpático do Zodíaco! Essas são algumas características do signo de Libra, pessoas que nasceram entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. A seguir, um pouco mais do jeito libriano de ser.

Características do signo de Libra

Signo de Ar, ocupa a sétima casa do Zodíaco, é regido por Vênus. Suas palavras-chave são sedução e harmonia.

Os relacionamentos têm uma grande importância em sua vida, porque Libra tem uma natureza social, valorizando a convivência e fazendo o possível para agradar. Para o seu signo, é fundamental se dar bem com as pessoas e ser aceito por elas, por isso, você é até capaz de engolir alguns sapos só para não perder a compostura.

Aliás, a cordialidade vem em primeiro lugar nos seus contatos, afinal, acredita que essa é a melhor maneira de conseguir a admiração dos outros. Como a tranquilidade também é essencial no seu dia a dia, ambientes barulhentos ou repletos de discussão lhe causam um grande incômodo, prejudicando o seu equilíbrio e, consequentemente, o seu bem-estar.

Sempre por dentro dos últimos lançamentos da moda, sabe ressaltar seu charme com perfumes femininos. Para você, bom gosto é essencial, tanto que morre de medo de cometer gafes ao se produzir. Talvez por isso não se arrisque tanto no visual. Sabe escolher a peça certa para cada ocasião e nunca peca pelo excesso. Apesar de adotar vários estilos e andar sempre na moda, tem uma queda especial por roupas clássicas e é fã de maquiagens leves e discretas, que realcem seus pontos fortes. Brincos, colares e anéis não faltam na sua produção.

Libra odeia 

Falta de educação e grosseria

Ver um romance chegar ao fim

Presenciar injustiças, discussões e brigas

ficar trancada dentro de casa no sábado- perder uma festa

Libra adora

Ser convidada para uma festa

Sair com os amigos

Se apaixonar e ser correspondida

Ganhar flores

Fazer novas amizades e conservar as antigas

Comprar roupas novas

Passear no shopping

Talentos e desafios

Uma das suas maiores qualidades é o seu jeito pacífico de ser. Você gosta de tranquilidade e harmonia, por isso, evita entrar em discussão com os outros. Mas tome cuidado para que essa característica não pareça falta de personalidade, pois, se você sempre deixar de expressar sua opinião só para não causar polêmica, estará se omitindo e correrá o risco de sofrer mais tarde por conta disso.

Sua indecisão também pode se tornar um problema, porque se mudar de ideia a toda hora ou nunca defender o que quer, as pessoas podem ficar irritadas ou perder a confiança em você.

Libra e o amor

Suspiros, cartas e telefonemas apaixonados , surpresinhas românticas… Tudo isso combina com o seu signo, que precisa do amor para se sentir feliz de verdade. Esse sentimento é tão importante para Libra, que, sem ele, a vida se torna completamente sem graça.

Quando se apaixona, você ganha motivação, entusiasmo e passa a ver tudo de uma maneira mais bonita, mais leve. Mas também é fundamental perceber que a outra pessoa sente o mesmo, afinal, você precisa dar e receber amor. Sonha em encontrar a sua cara-metade e viver com ela um relacionamento duradouro, repleto de carinho, companheirismo e sem jamais perder aquele clima de encantamento típico dos primeiros encontros. Assim, consegue se realizar plenamente no setor afetivo.

Uma das características do signo de Libra mais marcante é o seu charme, acaba conquistando as pessoas logo de cara. Como valoriza demais o amor, não consegue nem pensar em ficar só. Confiante e corajosa, sabe o que quer e luta para alcançar seus objetivos. A intensidade com que vive a paixão é surpreendente. Fazer amigos é a coisa mais fácil para você, que desperta o carinho de todos com sua animação. A dois, precisa de liberdade.

Os Decanatos 

De 23/9 a 1/10 – Regente: Vênus –  As características do signo de Libra no primeiro decanato é estar sempre bem com todos é seu maior desejo. Equilibrada e romântica, sonha com um grande amor, com quem possa viver feliz para sempre.
De 2 a 11/10 – Regente: Urano – Como valoriza bastante a liberdade, precisa de espaço para se sentir bem. É criativa e, nas coisas do coração, não gosta de rotina.
De 12 a 22/10 – Regente: Mercúrio – Por ser muito agitada, costuma fazer várias coisas ao mesmo tempo. Demora um pouco para se prender a alguém porque adora paquerar.

Trabalho e Dinheiro 

Honesta e justa, trata a todos com a maior consideração e é muito querida pelos colegas. Você tem mais chances de se dar bem em profissões ligadas a diversão, estética, música e relações públicas.

Apesar de valorizar o equilíbrio, nem sempre aplica esse princípio ao seu orçamento. Entrar no vermelho não é algo impossível para você, que adora fazer compras e não resiste a roupas novas, por exemplo.

Amizade e Família

Falando sobre as características do signo de Libra. Com seu jeito delicado e encantador, faz amizades aonde quer que vá e raramente se irrita com as pessoas. Não perde uma festa e adora organizar encontros animados com a galera.

Valoriza a convivência com o pessoal de casa e faz o possível para que o clima seja descontraído e leve. Sempre que pinta atrito entre os parentes, você usa toda a sua diplomacia para amenizar as coisas.

Saúde

Dores nas costas ou problemas nos rins e na bexiga incomodam seu signo, especialmente quando está sob tensão. Para evitar esses males, tome mais líquidos e faça alongamentos.

A missão do seu signo

Você tem uma tarefa muito especial: ensinar o dom do amor. Aproveite a imensa capacidade de compartilhar sentimentos que o seu signo possui para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. Mostre que agradar ao próximo pode ser muito gratificante.

Seus elementos

Bichos de sorte: elefante e borboleta
Chás medicinais: chapéu-de-couro, anis-estrelado e pata-de-vaca
Clima: temperado e com brisa suave
Cores: variações de rosa, verde-maçã, azul-bebê e champanhe
Dias: sexta-feira e sábado
Elemento: Ar
Escravo astral: Peixes (20/2 a 20/3)
Flores: hortênsia, orquídea, violeta e lisianto
Incensos: açafrão, rosas e calêndula
Inferno astral: Virgem (23/8 a 22/9)
Números: 4 e 6
Orixá: Oxumaré
Palavras-chaves: sedução e harmonia
Paraíso astral: Aquário (21/1 a 19/2)
Pedras: turmalina rosa, água-marinha e citrino
Perfumes: colônias suaves e buquê de flores delicadas (que contêm narciso, orquídea e rosas brancas)
Planeta regente: Vênus
Plantas: macieira e oliveira
Santo Protetor: São Bartolomeu
Seu lema: “Eu equilibro”
Talismãs: pirâmide, pingente de coração e flor em miniatura
Visual/estilo: requintado e chique

Todo signo tem um arcanjo protetor. Veja quem é o seu e os elementos para mantê-lo por perto e contar com sua proteção:

Seu arcanjo

Arcanjo: Anael
Salmo: 132
Dia da semana: sexta-feira
Cor da vela: rosa
Horário de invocação: das 18h às 19h
Incenso: rosas
Cristal: quartzo rosa
Amuleto: pirâmide
Planta: alfazema
Mensagem do arcanjo: “aprende a perceber a harmonia existente em toda a natureza e verás que ela também está presente dentro de ti”.

O que achou das características do signo de Libra?

Seu trabalho de desgasta muito? Baixe nosso e-book e aprenda como se livrar deste mal

LEIA TAMBÉM

Os comentários estão desativados.