Notícias

Tudo sobre Escorpião por João Bidu

Por Redação João Bidu 07/11/2019 ÀS 14H00

É um signo do elemento Água e regido por Plutão. Suas palavras-chave são percepção e sensualidade. Essas são algumas características de Escorpião, signo que pertence às pessoas que nasceram entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro. A seguir, um pouco mais sobre as características do signo de Escorpião.

Seus sentimentos são tão profundos que fazem você viver tudo com  energia e entrega total. Por isso, suas emoções são extremas: você ama com paixão e odeia com fervor. Não existe meio-termo em suas atitudes.

Quando embarca num projeto ou num relacionamento, é com verdadeiro entusiasmo. Caso contrário, nem entraria. É que o signo de Escorpião não gosta de superficialidades e prefere mergulhar fundo no que faz. No entanto, você não se revela completamente: mantém um lado secreto a que pouquíssimas pessoas têm acesso, deixando um clima de mistério no ar.

Veja as características do signo de Escorpião

Talentos e desafios

Sua energia e capacidade para realizar os seus ideais são de causar inveja a qualquer um. Só que você deve tomar cuidado para não exagerar na franqueza e na agressividade, pois corre o risco de magoar as pessoas e se desentender com elas. O seu talento para comandar e a sua vontade de vencer desafios também são pontos muito positivos do seu jeito de ser, mas vale a pena se policiar, evitando se indispor com os outros na hora de defender as suas verdades. Aliás, é preciso saber controlar a sua atração pelo poder, caso contrário, você corre o risco de viver em função disso.

Escorpião e o amor

Quando se apaixona, você se entrega ao romance de corpo e alma. Gosta de viver tudo ao máximo, por isso, ama com todas as suas forças, mas também sente ciúme dessa mesma maneira intensa.

Se surge uma pontinha de dúvida em relação à fidelidade do par, acaba o sossego do casal: suas  desconfianças aumentam cada vez mais e, junto com elas, as cobranças à pessoa amada. Você passa a vigiar os passos dela, a controlar os horários e, se a traição se confirmar, pode até pensar em vingança. No entanto, quando tudo está em paz, você demonstra toda a sua afetividade e lealdade. E não gosta de brincar com os sentimentos dos outros: a partir do momento em que decide dividir a sua vida com alguém, leva a sério o relacionamento amoroso.

O homem e a mulher de Escorpião:

O homem de Escorpião tem força e inteligência para lutar pelos seus sonhos e realizá-los. Acredita em si mesmo e é bastante intuitivo, conseguindo entender o interior das pessoas. Já a mulher é forte e determinada, mas isso não a impede de ser também muito emotiva. Tem magnetismo de sobra e sabe como criar um clima de mistério na hora da sedução.

características do signo de escorpião Foto: Reprodução/Getty Images

O que tira o Escorpião do sério!

Os escorpianos detestam ter que cumprir ordens e não suportam lidar com pessoas grosseiras. Se bem que lidar com gente grosseira é pra qualquer signo, né? Ninguém merece. Os escorpianos também querem morrer quando não conseguem algo que querem muito, quando precisam reconhecer que estão errados sobre alguma coisa e quando precisam sorrir mesmo estando de mau humor. DIfícil, né? hahah

Agora, o pior de tudo é quando alguém trai sua confiança. Que morte horrível! hahaha! Espera que vem troco, cara!

A missão do seu signo

Você deve ensinar aos outros que é possível transformar uma fraqueza em fortaleza quando existe um propósito maior: a felicidade. Mostre que, usando a força que existe dentro de cada pessoa, é possível superar os medos e sair em busca da realização.

Para ter mais sorte em sua vida

Faça um saquinho com um pedaço de tecido de cor vinho e linha da mesma cor. Coloque uma pedra que goste muito dentro dele e pingue três gotas de perfume de patchuli. Mantenha o saquinho com você pelo tempo que achar necessário. Se fizer o ritual em uma quinta-feira, bem cedinho, atrairá ainda mais energias positivas para sua vida.

Seus elementos

Bichos de sorte: jacaré e carneiro

Chás medicinais: noz-moscada, canela e erva-de-são-joão

Clima: chuvoso ou com névoa

Cores: pink, beterraba, preto e vinho

Dias: terça-feira e quinta-feira

Elemento: Água

Escravo astral: Áries (21/3 a 20/4)

Flores: dália, orquídea, amor-perfeito e boca-de-leão

Incensos: bergamota, cedro e erva-doce

Inferno astral: Libra (23/9 a 22/10)

Números: 7 e 9

Orixá: Nanã

Palavras-chaves: percepção e sensualidade

Paraíso astral: Peixes (20/2 a 20/3)

Pedras: ágata de fogo, cristal e turmalina

Perfumes: aromas florais intensos com toque de frutas e fragrâncias marcantes (que contém patchuli, absinto e sândalo)

Planeta regente: Plutão

Plantas: pimenta de jardim, videira e dama-da-noite

Santa Protetora: Sant'Ana

Seu lema: “Eu desejo”

Talismãs: peixe, mandala e gato

Visual/estilo: sexy e misterioso

Seu arcanjo

Arcanjo: Azrael

Salmo: 132

Dia da semana: terça-feira

Cor da vela: cinza

Horário de invocação: das 20h às 21h

Incenso: lótus

Cristal: quartzo fumê

Amuleto: pingente de borboleta

Planta: carqueja

Mensagem do arcanjo: "aceita a mudança sem resistência, pois cada ciclo que termina traz em si a semente de uma nova vida".

Os decanatos de Escorpião

1º decanato – 23/10 a 1º/11 | Regente: Plutão – consegue entender o que se passa com os outros.

2º Decanato – 2 a 11/11 | Regente: Netuno – a emoção e a intuição são marcantes no seu jeito de ser.

3º Decanato – 12 a 21/11 | Regente: Lua – você é sensível e adora estar perto dos amigos e parentes.

O que achou das características do signo de Escorpião?

LEIA TAMBÉM

noEmbed

01569