Black Friday 2019: Lua em Capricórnio para agir com prudência

Lua em Capricórnio na Black Friday: como isso te impacta?

Os astros te ajudam a não comprar por impulso

Black Friday
João Bidu

Hoje acontece a famosa Black Friday  e a empolgação corre solta com tantas promoções em diversas lojas do país. Ainda bem que a Lua em Capricórnio promete uma dose extra de juízo e prudência nesse momento tão incontrolável para gastar. A Lua neste signo ajuda a avaliar com sabedoria o que quer, precisa e pode comprar. Além disso ela também vai fazer excelentes aspectos com Netuno, Mercúrio e Saturno, sinal de boas energias para encontrar as melhores ofertas e intuição tinindo para descobrir verdadeiros achados

Como a Lua percorre o signo de Capricórnio e estará em sintonia com os astros, será um ótimo momento para pesquisar, avaliar e adquirir produtos. Além de não faltar bom senso para gastar, as pessoas saberão negociar e terão mais paciência com tempo de atendimento e burocracias. Também vão avaliar melhor o custo-benefício das coisas, estarão mais atentas aos prazos, controle de qualidade, procedência e validade. Os riscos de cair em frias e comprar gato por lebre serão menores nesta Black Friday. O dia será produtivo no trabalho, sortudo com grana e cheio de promessas no amor.

Os erros mais comuns para não cometer na Black Friday 

1) Ir ao supermercado de estômago vazio: isso faz com que fique mais impulsiva.

2) Comprar sem planejar: faça uma lista do que precisa e concentre-se para adquirir só o que colocou nela.

3) Uso único: quando comprar roupas, dê preferência às “peças-coringa”, ou seja, que combinam com tudo e poderão ser usadas em diversas ocasiões.

4) Compulsão: evite comprar um produto na primeira vez que o vê. Assim, terá tempo de avaliar se precisa mesmo dele.

5) Cartão na carteira: sempre que possível, deixe cartões de crédito e cheques em casa, para não cair em tentação.

6) “Parcelinhas”: não caia nessa armadilha. Isoladas, podem ser pequenas, mas várias delas se tornam uma grande dívida!

7) Sem orçamento: coloque na ponta do lápis o quanto ganha e todas as despesas fixas (água, luz, telefone, etc.) mais os gastos do dia a dia. Assim saberá quanto você pode gastar (e nenhum centavo a mais).

Consumo x consumismo 

Hoje em dia, de uma forma ou de outra, todo mundo é consumidor. Mas, quando o que você gasta em compras supera o que você ganha, cuidado, você pode estar se tornando consumista. Ou seja, compra mais para satisfazer vontades do que necessidades. Com isso, surgem gastos desnecessários e exagerados, quase sempre com produtos supérfluos.

Os signos mais consumistas 

Gastões: Leão, Áries e Sagitário não pensam para torrar o que têm na carteira ou na conta bancária, mas são batalhadores e correm atrás do prejuízo.

Impulsivos: Libra, Gêmeos e Aquário nem sempre planejam o orçamento. Revistas, CD, roupas e coisas diferentes fascinam estes signos.

Seguros: Escorpião, Câncer e Peixes não são materialistas, mas sabem dar valor ao dinheiro que ganham.

Poupadores: Virgem, Touro e Capricórnio são os mais econômicos e só gastam quando precisam. Costumam poupar e se preocupam com o futuro.

LEIA TAMBÉM 

Os comentários estão desativados.