Conheça os benefícios do pompoarismo para o sexo

Conheça os benefícios do pompoarismo para o sexo (+18)

Você sabe o que é pompoarismo? Veja no post como o exercício do canal vaginal auxilia na intensificação do prazer do casal durante o sexo.

imagem de mulher chegando com a mão deslizando sobre a barriga para ilustrar post sobre pompoarismo
(Foto: iStock.com/GettyImages)

O pompoarismo consiste em um conjunto de exercícios que auxiliam as mulheres a fortalecer a musculatura presente no assoalho pélvico, sendo benéfico tanto à saúde quanto ao prazer sexual.

Com a tonificação da região, a capacidade de atingir o orgasmo aumenta. Isso ocorre pois há irrigação dos vasos sanguíneos durante o exercício, estimulando, inclusive, a lubrificação. Além disso, a prática auxilia no maior atrito entre a musculatura vaginal e o pênis, aumentando o prazer durante o sexo.

Elevando a frequência da prática, a mulher desenvolve a vantagem de escolher qual parte do pênis a contração da vagina atingirá. Com essa habilidade feminina, o sexo se torna mais prazeroso para ambos.

Com exercícios diários, nos quais há contração e relaxamento da vagina, a mulher acaba aprimorando o nível de conhecimento sobre seu próprio corpo. Além disso, rompe com o tabu que julga a prática como vulgar.

Atualmente, há objetos que ajudam no pompoarismo. As bolinhas de pompoar cumprem esse papel, sendo introduzidas no canal vaginal com o intuito da mulher segurá-las com a contração da musculatura. Os benefícios vindos da prática serão percebidos com o tempo. Veja dicas de exercícios do pompoarismo que podem ajudar na hora do sexo:

LEIA TAMBÉM

Texto e edição:  Rafael de Toledo/Colaborador

Os comentários estão desativados.