Fale conosco

O que você está procurando?

Autoconhecimento

Você costuma achar que não é “deste mundo”? Talvez você seja um cristalino

energia da natureza
Talvez você seja um Ser Cristalino (Foto: Shutterstock)

A partir de perspectivas espiritualistas, o ser humano é visto como uma forma de vida que se expressa além da dimensão física — aquela que se vê no espelho — , compreendendo também aspectos emocionais, energéticos, mentais e espirituais. Seguindo nessa linha de raciocínio, todas as vivências são oportunidades de aprendizados de todos os seres, experiências que permitem o desenvolvimento e expressão máxima da essência de cada um. Essa dinâmica ocorre dentro de uma lógica perfeita e harmoniosa, regida por forças e leis naturais a esse processo. Dessa forma, tudo o que existe tem sua função e uma razão para existir. Neste mundo, nada é ou acontece à toda e por um acaso. Cada pessoa está em um momento de sua trajetória e tem como missão viver seu propósito que é viver de propósito a sua própria natureza, ser quem se é verdadeiramente em um nível profundo. E é aí que chegamos aos Cristalinos.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Seres cristalinos

Acontece que neste momento (e desde um tempinho atrás) o planeta Terra está recebendo uma nova frequência de vibração, que tem o objetivo de construir um mundo novo, deixando para trás paradigmas antigos, baseados em jogo de poderes, controle, manipulação e subjugamento.

E essa nova frequência chega por meio das pessoas que nascem aqui. Muitas crianças e jovens e algumas pessoas mais velhas carregam em si essa vibração de amor, trazendo mais claramente em seu coração a compreensão de que todos são conectados.

Ou seja, esses seres já entendem que não há uma real distinção entre a vida do outro e a minha, que não existe uma forma de levar vantagem ao se agir no sentido de prejudicar o outro, que o progresso é coletivo e que o mundo pode sim — e deve — ser um lugar melhor.

E é justamente essa a missão desses seres: atualizar o “sistema operacional” vigente na Terra, inspirando, ensinando, dando exemplos, rompendo com antigas estruturas e expressando esse amor.

Pode ser você

Lendo assim parece que estamos falando de pessoas bem diferentes de nós, seres iluminados, pessoas muito especiais, que existe apenas uma delas em toda a humanidade hoje.

Mas não é bem assim. Talvez você pode ser um ser cristalino. Você já se percebeu como sendo muito diferente das outras pessoas ao seu redor? Já avaliou questões tidas como normais pela sociedade como sendo totalmente ultrapassadas ou absurdas, como se isso não entrasse na sua cabeça? 

Já se viu priorizando ajudar alguém a cuidar de si mesmo? Já sentiu uma emoção profunda ao fazer o bem? Percebeu conexões transcendentais com certas pessoas? Vivenciou experiências “paranormais” que tem medo de contar para alguém e te acharem louco?

Você costuma ser elogiado por ter uma inteligência acima da média? Já realizou os feitos cobrados pela sociedade, como estudar e ter uma profissão, por exemplo, mas a sensação de vazio não deu sossego? As pessoas te procuram muito para pedir ajuda ou começam a desabafar com você do nada? 

Esses são alguns dos indícios de que você vibra na frequência cristalina. 

Pura sensibilidade

É característico desses seres também o alto nível de sensibilidade. É como se pudessem sentir a dor do outro. Se comovem profundamente com situações de injustiças, desigualdades, violência, dor… 

Por serem tão amorosos, não compreendem o atual sistema do mundo e, dada à intensa sensibilidade, essas pessoas chegam a sentir “a dor do mundo”. Tudo isso fica tão pesado que pode levar, por exemplo, ao ponto em que elas se vejam sofrendo as “dores da alma”, e fiquem doentes sem que se identifique um motivo.

Essa sensação de deslocamento no mundo e sensibilidade aguçada podem fazer florescer fortemente o desejo de desconexão com a realidade, conduzindo ao desejo de usar drogas ou mesmo à tendência suicida.

Perdidos e incompreendidos

Por tudo isso, é muito comum não reconhecerem o seu tamanho, a grandiosidade do seu potencial e a dimensão do trabalho que vieram realizar na face da Terra e estarem constantemente com a sensação de vazio, de que as coisas não têm sentido e sentirem-se perdidos.

Por terem pensamentos, motivações e sonhos tão inovadores, sentem que ninguém consegue compreendê-los. E acontece de se acharem inadequados, que tem um problema com eles mesmos, ou pensarem que todos ao seu redor não conseguem entender a sua mente genial, e podem cair no orgulho, paralisados esperando o mundo reconhecer a sua genialidade.

O problema é que deixaram de lado o seu natural e passam a viver buscando o normal. Mas, o normal é justamente aquilo que vieram desmanchar para construir uma nova realidade, alimentando a humanidade com novas informações.

Encontrando a plenitude

Quando um ser cristalino tenta viver dentro do normal ao invés de expressar o seu natural ele fica em dor. Isso acontece porque está afastado de sua própria natureza. É como se ele soubesse que está deixando de cumprir com sua missão espiritual e isso o incomoda. 

E não é porque exista alguma espécie de cobrança nesse sentido. É porque foi ele mesmo que traçou esse caminho para si e agora sente lá no fundo que não está fazendo a caminhada a que se propôs e sofre com isso.

Portanto, o segredo para encontrar a satisfação plena e sair da dor é desconstruir o que se era e assumir a essência do que se é. É usar toda essa inteligência e sensibilidade para dar um jeito de fazer a transformação que se quer no mundo. É se encontrar consigo mesmo. Vibrar a sua natureza.

O tratamento com a Metodologia Humanoterapeuta e o acompanhamento com a Psicanálise e Espiritualidade atuam exatamente nesse sentido e podem trazer grande conforto e agilidade em todo esse processo de olhar para você, compreender quem você é, ter clareza sobre a sua missão e vivenciar a plenitude da alma.

Texto: Bia Albuquerque (@biaaterapeuta), terapeuta energético-espiritual, humanoterapeuta, psicanalista espiritualista, facilitadora do Círculo da Vida e ledora de baralho terapêutico

Leia também:

Metodologia Humanoterapeuta: a terapia que permite aflorar a sua essência 

Entenda como o medo prejudica sua aura e deixa você vulnerável

Compreenda as várias mortes do ser humano