Notícias

Aprenda a cuidar das suas 5 casas

Por Liggia Ramos 16/05/2020 ÀS 13H35
Todas as nossas 5 casas são importantes para nosso bem-estar Todas as nossas 5 casas são importantes para nosso bem-estar - Crédito: Roberto Nickson/Unsplash

Recentemente, vi uma foto na internet que chamou muito minha atenção e que me fez pensar e concordar que temos 5 casas: o planeta, o corpo, a casa, a mente e a alma. E não é que isso é uma verdade?

Uma simples foto nos faz refletir sobre quais os cuidados estamos tendo com os nossos lares. Não é à toa que dizem: uma imagem vale mais que mil palavras! Então, vamos analisar como estamos tratando e como podemos cuidar das nossas 5 casas?

O planeta

Enquanto vivíamos alucinadamente em nossas rotinas, estávamos sujando e matando o planeta – a Mãe Gaia. Poluição, desmatamento, super população nas grandes cidades e falta de saneamento básico em regiões áridas e distantes dos centros urbanos. Todavia, com surgimento da Covid-19, nos isolamos e a Terra voltou a respirar, pelo menos um pouco! Alguns lugares estão sendo naturalmente despoluídos, o ar está mais puro para respirar, os rios mais límpidos e a natureza dando o "ar da sua graça". Agora, perguntas que não querem calar: qual é a nossa consciência sobre isso tudo? Estamos valorizando o que a mãe Natureza nos dá? E quais serão somos hábitos e atitudes quando voltarmos a rotina? Teremos mais cuidado com a nossa casa-planeta? 

O corpo 

Sempre soubemos da importância de cuidar do corpo físico. Isso vai desde a alimentação saudável até um spa ou massagem corporal para aliviar as tensões que o corpo carrega. Com o isolamento social, a internet bombou com dicas culinárias, exercícios em casa e meditações. As perguntas são: o que estamos fazendo para cuidar do nosso corpo? A vaidade entra aqui também! Estamos nos cuidando ou deixando a preguiça tomar conta de nós? Estar em casa não significa ficar desleixados(as). Relaxar também é ter autocuidado.  

O lar

Mais do que nunca estamos em casa! Dicas de organização também não faltam na internet. Sabe quando a gente tira férias do trabalho ou recesso de fim de ano e aproveitamos para dar um up na casa? Isso é bem-vindo também na quarentena, viu? Já aproveitou este tempo para analisar sua casa por inteiro? Os móveis, os eletrodomésticos e utensílios, guarda-roupas, a área da bagunça, quarto das crianças, etc. Que tal dar uma geral - mas uma geral mesmo! - em todos os cantos e cômodos da casa? Enquanto fizer isso, em cada tarefa se pergunte: esse item ainda tem utilidade? Ainda tem valor pra mim? Se não tiver mais, descarte; faça doações! Te garanto que será libertador e irá renovar as energias da casa.

A mente

O que você anda pensando desde que a quarentena começou? Você está se permitindo ser afetado pelo medo que está sendo gerado na sociedade? Está permitindo que coisas compartilhadas nas redes sociais te enfraqueçam ou te fortaleçam? Ao longo do dia, pensa em coisas positivas ou negativas? Saiba que se você está aqui lendo este texto, é porque você tem força de vontade e sua mente está pedindo para você agir e controlar seus pensamentos e guiá-los para o positivo, para a vida. Nós podemos, sim, controlar nossa mente.

Comece eliminando qualquer página nas redes sociais e contatos de pessoas que estão só pensando e postando coisas ruins e negativas - ainda que estar informado seja importante, se dê um tempo! Leia um livro que te desafie a pensar, faça atividades como pintar mandalas ou palavras cruzadas difíceis que estimulem sua memória. Estude algo novo, assim, você manterá sua casa-mente limpa, renovada e cheia de luz.

A alma

Por último e tão importante quanto as outras, a nossa alma! Somos além do corpo físico e matéria. Somos espíritos tendo experiencias de vida no planeta Terra. Por algum motivo, escolhemos estar aqui e agora para cumprir algumas missões, superar desafios e ajudar outros - e a Numerologia ajuda a compreender sua missão.

Como a vida aqui na Terra é finita, a pergunta é: com o que você está alimentando sua alma (ou espírito)? Você é cheio de luz e amor ou de rancores e ódio? Claro que todos nós temos sombras, mas a questão é: suas sombras e emoções estão te trazendo dor ou paz interior? Saiba que Deus é amor e nós somos a sua imagem e semelhança, logo, cuide para que sua casa-alma esteja vibrando em sintonia com Ele – no amor e na gratidão.  

Espero que essas reflexões te ajudem a amar e cuidar mais das suas casas. Cuidando bem delas, estaremos cuidando bem de nós mesmos. 

Texto: Liggia Ramos – Numeroterapeuta e taróloga

Instagram: @liggiaramos

 

LEIA TAMBÉM:

02057