Notícias

Ano Novo astrológico: saiba o que o ano do Sol reserva para você

Por Renata Prado 05/03/2020 ÀS 13H00
2020 ano do Sol 2020 ano do Sol - Shutterstock

Hoje falaremos de um assunto já tratado anteriormente, mas desta vez de forma mais aprofundada e com dicas de como aproveitar a energia do momento para nossas realizações e mudanças. Como a maioria de nós já sabe, 2020 é o ano do Sol, e ainda que só em 20 de março o astro rei entre em regência com força total, já estamos sob influência dele e sua energia.

O Sol - Deus Apollo

Na mitologia grega, Apollo era parte integrante do Panteão, sendo filho de Zeus e irmão de Ártemis. Ele era considerado o Deus da arte, profecia, oráculos, da medicina e do Sol. Entre suas atribuições estava a de ajudar as pessoas no processo do despertar e na tomada de consciência.

Além disso, Apollo era também o patrono e responsável pelo oráculo de Delfos - o mais importante templo religioso da grécia, no qual as grandes sacerdotisas traziam orientações e previsões.

Apollo, porém, tem o dom de atuar com dualidade, tanto para o bem quanto para o mal. Ele poderia criar pragas e doenças, mas proporcionar alegrias, curas e proteção, trazendo consigo sempre o arco e flecha. E foi assim que um marco na história romana instituiu Apollo como Deus Sol.

Sol, Marte e Saturno

O Sol é vida, é alegria; ele nos pede o despertar, nos traz a consciência de quem somos e é um astro que grande energia e vitalidade - afinal, sua força é composta pelo fogo, não é mesmo? Ele é considerado ainda o Deus pai, aquele oferece a iluminação e dá vida para a Terra e, com isso, nos faz um convite: entender o que há de mais intrínseco em nós.

Estamos saindo de uma regência de Marte, conhecido como o deus da guerra, que veio com uma força muito intensa, abalando nossas estruturas e trazendo do nosso inconsciente, aspectos introjetados para os quais muitas vezes não queremos olhar, mas que estão lá, nos afetando - e muitas vezes nem percebemos. Como dizia Carl Jung “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta” e como sempre digo aos meus clientes “A saída é para dentro”, indicam que olhar pra si mesmo é a melhor forma de gerar a transformação, tanto interna quanto externa.

E na política então? Foi e tem sido um caos! Marte se encarregou de trazer grandes questões à tona, mostrado de forma pública aquilo de prejudicial que estava ocultado.

Lembrando ainda que estamos em regência do ciclo de Saturno, que teve início em 2017 e vai até 2052. Esse planeta é conhecido como o senhor do tempo, o grande sábio, que favorece a expansão, mas pede amadurecimento, responsabilidade, disciplina, justiça. É uma energia severa que nos pede atitude e ação perante o que a vida nos impõe.

Ano novo astrológico

Daqui alguns dias, o Sol entrará com tudo e fará sua regência até março de 2021. Sua energia traz grandes mudanças e realizações, nos pede um despertar e mostra a necessidade da tomada de consciência para assumir responsabilidade perante a vida.

Neste momento, é muito importante trabalhar a espiritualidade, entender quem você é na sua essência, compreender como sua energia age. Trabalhar o autoconhecimento será de grande importância, uma vez que ele nos ajuda a entender mais sobre quem somos e como podemos desenvolver determinadas áreas da nossa vida.

O momento também é ideal para estruturar novos empreendimentos e desenvolver projetos; olhe para seus sonhos e busque andar por caminhos que façam com que ele aconteça. Construir será essencial!

Atitudes com sabedoria e estratégia serão muito bem-vindas neste ano. Certamente, com foco e determinação, você poderá colher boas novas e ter resultados materiais.

A energia do amor está no ar, mas também a das paixões desenfreadas. Portanto, observe qualquer emoção que possa parecer exageradamente intensa e que possa lhe trazer prejuízos. As paixões obsessivas podem estar presentes neste momento, trazendo problemas para sua vida amorosa. Então esteja alerta! Além disso, outro aspecto que pode ser despertado é o excesso, principalmente com o poder.

Tome cuidado! Imponha limites para algumas situações.

Outra dica importante é cuidar de suas finanças; será um ano para ganhos, mas gastos excessivos podem gerar desequilíbrio nas economias.

Este ano será de muita abundância, repleto de realizações e conquistas, perfeito para desenvolver seus talentos. Ilumine-se dessa energia fabulosa que o sol nos traz, desenvolva suas habilidades, equilibre-se espiritualmente, trabalhando em conjunto seu emocional e mental.

Certamente, este ano será muito melhor que 2019 - basta que você esteja focado e determinado. Afinal, não há mudanças sem esforços, mas tudo valerá a pena no fim e você terá a melhor versão de si mesmo!

Instagram: @renataprado.terapeuta

01807