Notícias

Água solarizada: como aproveitar os benefícios das cores nessa bebida

Por Larissa Silva 05/05/2020 ÀS 12H11
A água solarizada pode ser preparada com o auxílio das cores A água solarizada pode ser preparada com o auxílio das cores - Adriaan Greyling/Pexels

As cores podem influenciar diretamente o nosso estado de espírito, por isso, saber como utilizar cada uma possibilita uma renovação do astral e das energias. Uma das formas de usufruir desse poder das cores é por meio da água solarizada; uma bebida energética, fácil de preparar, que combina os efeitos das cores com a força do Sol.

Então, se você quiser dar um up em alguma área da vida, se livrar do desânimo e elevar a energia física e espiritual, saiba mais sobre os benefícios das cores e prepare sua água solarizada.

Água solarizada

A água solarizada é uma bebida energizante e revigorante, preparada com a energização solar. Isso porque os raios do Sol são capazes de produzir um efeito renovador e purificador no corpo.

Assim, ao ingerir a água solarizada, o corpo recebe energias revitalizantes que podem amezinar o desânimo e afastar o medo, o estresse e outros pensamentos destrutivos da mente.

Os chakras do nosso corpo também absorvem os raios solares dessa água e os propagam por todo organismo, tudo graças às propriedades físicas da água, que a permitem ser um excelente condutor de energia.

Para aumentar o poder transformador da água solarizada, cores específicas podem ser utilizadas durante o processo de exposição ao sol. Isso potencializa o efeito do Sol, unindo-o aos benefícios das cores. Esse tipo de método trabalha com a Cromaterapia e não tem contraindicações.

Como preparar a água solarizada?

1. Primeiro escolha a cor que mais tem a ver com o seu momento atual e com as suas necessidades. Coloque água mineral em uma garrafa de vidro transparente e, em seguida, envolva o objeto com um papel colorido também transparente, como o celofane. Outra opção é comprar uma garrafa já colorida, desde que o material seja vidro - objetos de plástico, especialmente da cor branca, não são ideais para esse processo.

2. Depois de preparar sua garrafa, tampe e coloque-a em um lugar que possa receber os raios solares. Se o Sol estiver forte, o tempo máximo será uma hora. Mas, se o Sol estiver fraco, o recomendável é deixar o item exposto por, pelo menos, metade do dia. Já em dias chuvosos, com pouca luz solar, o tempo ideal será um dia inteiro.

Os melhores horários para se fazer a água solarizada é pela manhã, principalmente no inverno. No verão, o período da tarde, após às 15h, é o melhor. Se optar pelo método do papel celofane, deixe a garrafa envolta com ele enquanto a garrafa ela estiver no Sol.

3. Ao fim desse tempo, você pode retirar o papel colorido - se tiver optado por esse método - e ingerir a bebida. Para usufruir dos efeitos da água solarizada, beba um ou mais copos desse líquido por dia. O período ideal da "terapia" é de 15 a 30 dias. 

Para não perder as propriedades, essa bebida não pode ser congelada ou fervida. Geralmente, o prazo de validade das águas é de uma semana na geladeira ou até dois dias em temperatura ambiente.

Não faça uma bebida de cada cor, todas de uma vez. Para esse método funcionar com eficiência, deve-se trabalhar com uma área da vida por vez.

Benefícios das cores

As cores transmitem ondas que influenciam nossos sentimentos, energias e vibrações. Cada tonalidade pode ser utilizada para atingir uma área específica da vida, para atrair determinadas energias e evitar outras. Por exemplo, enquanto as cores frias estimulam mais o lado racional, as cores quentes afetam o emocional. Para saber mais, confira os poderes de cada cor:

Azul

Essa tonalidade tem relação com o conhecimento. Por isso, ela é ideal para os locais de estudo ou trabalho, para que seu cérebro fique estimulado no desenvolvimento dessas atividades. Para a alma, ela ajuda na tranquilidade, na serenidade e na paciência, ideal para reduzir casos de insônia e o estresse.

Verde

Para energizar de vez o corpo e a alma, utilize a cor verde. Isso porque ela tem um grande poder para tranquilizar e revigorar o ser. Também vale pintar uma parede de casa com essa tonalidade para transformar a energia do ambiente e afastar todos os possíveis sentimentos ruins.

Amarelo

Ao sentir que seu astral está baixo, de um up com ajuda do amarelo. Essa cor transmite dinamismo e a mente fica mais alerta. Os pensamentos ruins são afastados e a criatividade é desenvolvida livremente. No ambiente, ela é perfeita para locais relacionados aos estudos e ao trabalho.

Vermelho

Assim como o amarelo, essa cor é revigorante e manda embora os pensamentos negativos. Porém, essa é ainda mais poderosa, pois ameniza os sintomas mais fortes, como o cansaço e o desânimo excessivo.

Rosa

Essa tonalidade é indicada para os assuntos acerca dos relacionamentos e amor. Portanto, se a sua vida amorosa não está tão boa, utilizar essa cor irá auxiliar na abertura dos caminhos que levam ao coração.

Violeta

A fé é uma importante guia para os momentos de dificuldade, não é mesmo? Pois então fortaleça suas crenças por meio dessa tonalidade. Essa cor tem relação com o místico e ajuda a desenvolver o ser espiritual, até que fique em equilíbrio.

LEIA TAMBÉM:

02014